JEMs 2018: Abertos os Jogos da etapa Regional Centro Maranhense em Presidente Dutra.

Na tarde e  noite desta quinta-feira (05) aconteceu, na Quadra Poliesportiva Manoel Amorim, em Presidente Dutra, a cerimônia de abertura dos jogos escolares da etapa regional  Centro Maranhense da  46ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2018.

No evento estavam presentes: o secretário de Esporte  do município de Presidente Dutra, Lindomar Carvalho (Pio), O Assessor Especial da Secretaria Estadual de Esportes, Vinicius Noleto, o Coordenador dos Jogos Escolares da Regional Centro Maranhense, José Henrique Azevedo (Mangueirão), o secretário de Educação de Alto Alegre do Pindaré, Flávio Oliveira, o Secretário de Esportes de Pedreiras, Eraldo  Ribeiro, o secretário de esportes de São Domingos, Jorge Luia, o Secretário de esportes de Barra do Corda, Rafael Ville, o Coordenador  da Secretaria de Esportes de Presidente Dutra, Cesar Mauro (Nem), Além das delegações: Presidente Dutra ( Unidade Integrada Teresa de Oliveira, Joana Lima de Macedo, Padre Anchieta, Dep. Remy Soares) Tuntum (Isac Martins) Barra do Corda ( Unidade Integrada Enoc Vieira) Alto Alegre do Pindaré ( Unidade Integrada Dr. Francisco Batista, Pedro Neiva de Santana, C E Prof. Ana Maria Portela, Prof. Marcelino Noia Alves) São Domingos do Maranhão ( Deputado Luis Rocha, C E Jofran Torres) Pedreiras ( Unidade de Ensino Carlos Martins)

Os Jogos Escolares da Regional Centro maranhense nesta edição de 2018, conta com a participação de  8 municípios, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Dom Pedro, Tuntum, Barra do Corda, São Luis Gonzaga, Pedreiras  e Alto Alegre do Pindaré. O atletismo será disputado no Balneário Tiuba no município de Tuntum.

O Secretário de Esportes, Lindomar Carvalho, deu as boas vindas a todos os presentes, enfatizando que que é uma honra está participando pela segunda vez como Secretário na fase Regional dos JEMs, desejou sorte a todos os atletas. Em seu discurso, O Assessor Especial da Secretaria Estadual de Esportes,Vinicius Noleto, informou que nesta edição estão participando dos JEMs,  104 municípios, com aproximadamente 75 mil alunos  envolvidos.

A competição da fase regional do Centro Maranhense é realizada pela  Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A etapa regional Centro Maranhense, vai até o dia 13/07 , sendo classificatória para a etapa estadual dos JEMs.

Calendário de disputas.

Sexta-feira (06/07):

Atletismo, a partir das 8h, Orla do  Balneário Tiuba- Tuntum

Badminton:  Das 18:00h às 20:00h – Local :  AABB.

Sábado (07/07):

Voley de Areia: Das 8:00h às 12:00h – Local- AABB

Badminton: Das 18:00h às 20:00h – Local – AABB

A Partir de Domingo (08/07) Modalidades Coletivas.

Futsal: Ginásio Poliesportivo Manoel Amorim, a partir das 8:00h

Futebol de Campo: Estádio Municipal Adauto Cruz, a partir das 8:00h

Handebol: Ginásio da Escola Teresa de Oliveira, a partir das 8:00h

Beach Soccer: Arena Beac Soccer Cibrazem , a partir das 8:00h.

 

Por Dalvino Barbosa

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.