COPA DO NORDESTE: Sampaio aproveita bola parada, vence o Bahia por 1 a 0 e abre vantagem na decisão.

Com gol de Uiliam no primeiro minuto Sampaio venceu o Bahia e labre vantagem na decisão.

O Sampaio saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste, na noite desta quarta -feira (04) no Castelão em São Luis, a equipe tricolor aproveitou uma bola parada para fazer o único gol da partida, Uiliam após cobrança de escanteio de Danielzinho no primeiro minuto de jogo de cabeça decretou a vantagem do Sampaio na decisão. Com a vitória o Sampaio joga em Salvador,  por um empate para conquistar o título, ao Bahia resta vencer com uma diferença de dois gols, se o placar for repetido em  favor do Bahia, o titulo será decidido nos pênaltis, como vale o gol qualificado, se Sampaio marcar um gol, obriga o Bahia fazer 3.

O Jogo

Primeiro Tempo. A partida iniciou e com menos de um minuto o Sampaio marcou o gol, Uiliam aproveitou cobrança de escanteio e falha da dupla de zagueiro Lucas Fonseca e Thiago e subiu sozinho para de cabeça fazer o gol da vitória do Sampai, em desvantagem no placar o Bahia precisou sair para o ataque e teve uma oportunidade de empatar a partida quando Regis bateu no canto baixo direito para uma grande defesa de Andrey, o primeiro tempo terminou com a vitória do Sampaio por 1 a 0.

Segundo Tempo. A etapa final as duas equipes tiveram mais oportunidades, quem primeiro chegou foi Uiliam, que perdeu na frente de Anderson, o artilheiro boliviano deu uma cavadinha por cima do goleiro, a bola caprichosamente não entrou,a resposta do Bahia veio com Regis, que  aproveitou cruzamento de Helber e chutou forte, Joécio colocou para escanteio. O Sampaio recuou e o Bahia buscou o empate, em cabeçada de Tiago, Andrei defendeu parcialmente a bola tocou na trave e voltou para o goleiro, Vinicius arriscou de fora da área e outra vez o goleiro Andrey colocou para escanteio e evitou o gol de empate do Bahia, aos 48 minutos um lance que foi muito reclamado pelos jogadores do Bahia, quando Gregori recuperou a bola e lançou para Nino Pararaiba que cruzou, Vinicius fez o gol mais o arbitro auxiliar já tinha marcado posição irregular de Nino Paraiba.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.