Prefeito Juran Carvalho entrega diversas obras na semana de aniversário de Presidente Dutra

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho fez a entrega de diversas obras na semana do aniversário do município.

Angical

No Povoado Angical, Juran Carvalho acompanhado de diversas lideranças políticas, assessores, vereadores e secretários municipais, entregou as obras de ampliação da Escola municipal José Gomes Cabral. A escola que estava funcionando em condições precárias.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Jurivaldo Carvalho, dentre as obras realizadas, destaque para a colocação de forro em pvc em todas as salas de aula, piso e banheiros novos, pintura, reforma do telhado e das instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de mais três salas, totalizando 13 salas de aula com capacidade para atender até 800 alunos.

As ampliações incluíram ainda, a construção de laboratório de informática, biblioteca, depósito da merenda e uma sala para professores; tudo isso construídos com recursos próprios do município.

O prefeito Juran Carvalho destaca que as novas carteiras e a instalação de ar condicionado nas 13 salas de aulas, vão proporcionar aos professores melhores condições de trabalho; e aos alunos, a oportunidade de estudar num local confortável; o que vai contribuir com certeza, para um melhor aprendizado do aluno.

A prefeitura entregou também uma Quadra Poliesportiva Professor Reginaldo Ceveira, um antigo sonho da comunidade do Angical.

Calumbí

A Escola Jaime Ferreira de Araújo passou por uma ampla transformação; mais duas salas foram construídas, banheiros com adaptação pra educação infantil e de necessidades especiais, cozinha, piso, forro em pvc e ar condicionado em todas as salas; e o mais importante; a frente da escola foi mudada e agora a entrada é em frente a praça.

Palma

No povoado Palma a prefeitura reformou a escola municipal São Jorge, colocou piso novo e anunciou a climatização de todas as salas para os próximos dias.

Firmino

A escola Firmina Soares foi ampliada em mais uma sala de aula, ganhou forro em nas salas, uma passarela, banheiros e estrutura para caixa d´água; e a partir do segundo semestre desse ano, as crianças do povoado Firmino passam a estudar em salas climatizadas.

Sede

Entrega do novo prédio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social no Bairro Campo Dantas construído e equipado pela prefeitura em convênio com o governo federal.

Escola Isabel Cafereira: Construção de uma sala de aula com ar condicionado.

Escola Municipal Wabner Américo

Reforma e ampliação de 1 deposito para merenda,  outro para material permanente, 1 lavanderia, sala dos  professores, banheiros e conzinha. E ainda, três salas de aulas, sala dos professores, secretaria e Laboratório de Informática;  tudo com ar condicionado.

Encerramento

As comemorações do aniversário de 74 anos de Presidente Dutra teve um encerramento épico com as apresentações da cantora Naiara Azevedo e do Humorista Tirulipa, levando mais de seis mil pessoas à Praça São Sebastião.