Roberto Rocha e Alexandre Almeida participam do I Encontro de Trabalhadores Rurais de Barra do Corda

O senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo do estado e o deputado estadual Alexandre Almeida, pré-candidato ao senado, ambos pelo PSDB, participaram na manhã deste domingo (17) do Primeiro Encontro de Trabalhadores Rurais de Barra do Corda.

O evento é organizado pela União de Trabalhadores Rurais do município que agrega cerca de cinco mil produtores rurais e tem como objetivo principal fomentar políticas públicas voltadas para o homem do campo.

Na oportunidade o Superintendente do Incra no Maranhão George Aragão anunciou a liberação de recursos para apoio inicial no valor de R$ 5.200,00; R$ 6.400,00 para fomento geral e 3.000,00 para o fomento mulher.

Para o deputado estadual Alexandre Almeida, é preciso dar total apoio ao setor agrícola para que o homem do campo permaneça no campo. “E é Isso que estamos fazendo, buscando recursos para melhorar as condições de vida dos nossos agricultores e estimular a produção agrícola nesses municípios” disse Almeida.

Segundo o senador Roberto Rocha, encontros como esse são de suma importância para que se conheça de perto os problemas de cada trabalhador rural. “Aqui vamos anunciar liberação de casas para comunidades indígenas, assentamentos do Programa PNHR do Ministério das Cidades: e vamos anunciar outros benefícios do Incra para que libere mais quatro áreas de terra para atender as necessidades dos acampados e dos assentados”, declarou Roberto Rocha.

Participaram ainda do encontro, vereadores de cidades, os deputados estaduais Wellington do Curso e Rigo Teles, e o federal Waldir Maranhão.