SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO: Câmara Municipal aprova criação de CPI para investigar supostas irregularidades na locação de veículo pela gestão Zé da Folha

Por 11 votos a favor e apenas 1 contra, a Câmara Municipal de São Domingos do Maranhão aprovou durante sessão na manhã da última quarta-feira (30), criação de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas irregularidades em contrato de locação de veículos pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito José Mendes Ferreira, o Zé da Folha.

A denúncia foi feita à Câmara por Timóteo Nogueira, marido da vereadora oposicionista Patrícia Lucena; ele relatou aos vereadores ter encontrado supostas infrações em contrato de locação de veículos pagos pelo FUDEB e suspeita de emissão de notas fiscais frias envolvendo a empresa L F TRANSPORTE E CONSTRUÇÃO LTDA (CNPJ 15.355/0001-76)

Dos 13 vereadores 11 votaram pela criação da CPI; apenas o vereador Wezil votou contra e a vereadora Irislane Avelar não compareceu.

Aliado de primeira hora e um dos soldados da linha de frente da gestão Zé da Folha, o vereador Astolfo Seabra votou de imediato pela criação da CPI e explicou o motivo. “Se eu tivesse votado contra estaria admitindo as supostas irregularidades apontadas na denúncia; e só votei a favor porque acredito na inocência do prefeito Zé da Folha e na seriedade do seu governo”, declarou Astolfo Seabra.

A partir de agora a CPI, que tem como presidente Astolfo Seabra e relator o vereador Wilsão, segue o rito normal, caberá à casa apurar a veracidade ou não das denúncias apresentadas. Nos próximos dias a população de São Domingos vai saber se os vereadores de oposição, que são maioria, estão realmente interessados em apurar irregularidades ou apenas querendo tumultuar administração Zé da Folha. É aguardar pra conferir depois.