SERIE D: Em tarde inspirada do goleiro Tom, o Cordino fica no empate contra o 4 de Julho-PI.

O Cordino ficou no empate em 0 a 0 com o  4 de Julho-PI. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

Em tarde inspirada do goleiro Tom, o cordino ficou no empate sem gols com o 4 de Julho-PI. A partida aconteceu na tarde deste domingo no estádio Leandrão em Barra do Corda. Com o resultado o Cordino chegou aos 5 pontos e continua na segunda colocação do Grupo A4, já o 4 de Julho-PI,  pulou da quarta para terceira posição com os mesmos 5 pontos do Cordino, perdendo no critério saldo de gols.

O jogo.

No primeiro tempo as duas equipes erraram muitos passes, o Cordino teve o domínio da partida mas errava sempre no penúltimo passe e não criava oportunidades de gols, a única chance de gol aconteceu aos 14 minutos após, boa jogada pela esquerda entre Igor Tavares e Jucivan, no cruzamento, o atacante Cris, cabeceou no travessão do goleiro defendido por Tom. Insatisfeito com a atuação do lateral direito Ricardinho, ainda no primeiro tempo,  o treinador Marlon Cutrim colocou Mateus no posto de Ricardinho. Mesmo com a mudança, o Cordino não se encontrava em campo, e o primeiro tempo terminou com o empate em 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, o treinador Marlon Cutrim, queimou as duas substituições que tinha direito, entraram, André Radija e Pedro Márcio, deixaram a equipe, Igor Tavares e Cris. O Cordino voltou melhor organizado, pressionando e o 4 de Julho que se defendia  como podia, ai apareceu o personagem do jogo. O goleiro Tom, que substituiu o goleiro titular Fábio vetado pelo departamento por causa de um foco dentário. Tom evitou a derrota do 4 de julho-PI, cabeçada na pequena área do zagueiro Da Silva, Tom operou um verdadeiro milagre, espalmou na trave e no rebote o zagueiro Jhonatan, tentou completar para o gol e mais uma vez, Tom evitou o gol do Cordino.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20) às 16:00 hs, o Cordino recebe no Leandrão em Barra do Corda, o Interporto-TO, no mesmo dia e horário na Arena Ytacoatiara em Piripiri-PI, o 4 de Julho-PI, enfrenta o Ferroviário-CE.

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.