JEPREs 2018: Congresso técnico define calendário para inicio dos Vigésimos Jogos Escolares Presidutrense.

A Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Juventude, realizou na manhã desta segunda feira ( 9) no auditório da Unidade Integrada Joana Lima de Macedo, o primeiro congresso técnico sobre a realização dos Vigésimos Jogos Escolares Presidutrense. XXº  JEPREs. A reunião foi conduzida pelo Coordenador de Esportes da Secretaria, César Mauro ” Nem” , ainda fizeram parte da reunião o Secretário Municipal de Esporte, Lindomar Carvalho ” Pio ”  do Professor de Educação Francildo Dias, além dos diretores e Professores das escolas das rede públicas e particulares. Na oportunidade, foi entregue ao representante de cada escola o termo de adesão aos Jogos Escolares Presidutrense, para ser definido o número de participante por modalidade e categoria, a Secretaria concedeu prazo até o dia 17/04, para devolução devidamente preenchido dos termos de Adesão.

O Secretário Pio ao lado do Coordenador Nem, entregando  o quite de material esportivo da escola Teresa de Oliveira para Diretora Sônia Wilma e o professor Denildo.

Na edição de 2018 serão oferecidos as seguintes modalidades. Individual, Atletismo, Badminton, Capoeira, Ju Jitsu, Tênis de Mesa, Voley de Praia e Xadrez, todos nas categorias Infantil e Infanto, masculino e feminino. A modalidades coletivas serão disputadas com; Futsal, nas categorias, Fraldinha, Pre Mirim, Mirim Infantil e  Infanto, sendo que nas duas últimas teremos Masculino e feminino,. Futebol, nas categorias Infantil e Infanto, masculino e feminino, Beach  Soccer, Infantil e Infanto, Masculino e Feminino.

CALENDÁRIO E MODALIDADES

Atletismo: Período:  20/05/2018. Local a definir

Badminton: Período: 17  à 20/05/2018.  Local: Quadra da Escola Cristã Evangélica

Capoeira, Dama, Ju Jitsu, Tênis de Mesa,Volei  de Praia e Xadrez. Período.19 à 20/05/2018. Local: AABB

Beach Soccer. Período: 10 à 17/06/2018: Local: AABB

Futebol: Período: 10 à 17/06/2018.  Local. Estádio Adauto Cruz

Futsal. Período: 1 à 10/06/2018. Local. Ginásio Poliesportivo Manoel Gomes.

UNIFORMES DOADOS:

A novidade na edição dos jogos escolares 2018 ficou por conta do recebimento dos uniforme completo com (camisa calção e meião). As 14 escolas municipais receberam material totalmente patronizados com o nome da escola e poderão ser utilizadas na fase municipal, regional e estadual. A entrega desse material é resultado de uma parceria firmada entre Estado e município.  Os gestores Estadual e municipal acreditam que o esporte é uma ferramenta poderosa para a formação dos jovens, porque socializa, educa, desperta o gosto pela vida saudável.

`Por; Dalvino Barbosa.

Confira  mais fotos do evento.

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.