MARANHENSE: Imperatriz e Moto voltam a decidir o campeonato Maranhense após 13 anos.

Dono da melhor campanha o Imperatriz tem a vantagem de poder empatar no placar agregado.(Foto: Antonio Pinheiro Silva )

Moto Club e Imperatriz inicia a disputa do campeonato Maranhense 2018 nesta quinta feira (5).O Imperatriz, busca a conquista de seu terceiro título, o cavalo de aço, foi campeão em duas oportunidades 2005 e 2015. Já o Moto, com 25 títulos, busca a sua vigésimo sexta conquista do Estadual.

MOTO CLUB 

A crise financeira que atinge a equipe rubro-negra não tem afetado o rendimento da equipe dentro de campo. O Moto, continua invicto após 9 jogos disputados no campeonato Maranhense, esse ótimo  rendimento dentro de campo, pode ser creditado ao treinador Marcinho Guerreiro, que apesar de todas as dificuldades, tem administrado muito bem as adversidades fora de campo. Para a primeira partida, Marcinho vai ter a sua disposição todos os jogadores, inclusive o lateral direito Diego Renan, que se recuperou de lesão. Marcinho ainda não definiu a equipe que inicia o primeiro duelo da final.

Imperatriz espera repetir a final de 2005 para ser Campeão.

Imperatriz e Moto já decidiram o título do campeonato maranhense, o confronto aconteceu em 2005, na oportunidade, o cavalo de aço levou a melhor e foi campeão, quando venceu o Moto por  3 a 2 em São Luis, com gols Neném, Rubsen e Ralf. Robson e Fábio Ricardo descontaram para o Moto. Dono da melhor campanha e embalado por esse retrospecto na final de 2005, o Imperatriz  espera repetir 2005 e conseguir seu terceiro titulo. O treinador Vinicius Saldanha, não definiu a equipe que inicia a partida, Vinicius, tem duas baixas, o goleiro Jean, cumpre suspensão pelo terceiro cartão, Luciano será seu substituto, e  o meio campo Zé Neto, com entorse no joelho, Adauto, deve  substituir o  meio campista cavalino. A provável formação do Cavalo de Aço tem Luciano; Gabriel, Anderson, André Penalva e Renan; Mateus Ferreira, Souza Tibiri, Daniel Barros e Adauto; Tainam (Kanu) e Júnior Chicão.

Imperatriz e Moto Club fazem jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira(5) no Castelão, às 21h45.  A volta será realizada no domingo, às 18h30, no Frei Epifânio. Por  ter melhor campanha o Cavalo de Aço tem a vantagem de poder empatar no placar agregado.

Por Dalvino Barbosa.

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.