MARANHENSE: Cordino elimina o Sampaio no Castelão e decide em casa contra o Imperatriz a ultima vaga para as semifinais.

Com 2 gols de Ulisses o Cordino eliminou o Sampaio no Castelão. A onça depende de uma vitória para chegar às semifinais.(Foto L17 Comunicação)

O Cordino venceu o Sampaio na tarde deste domingo no estádio Castelão em São Luis por 2 a 1, mais uma vez o artilheiro Ulisses foi responsável pela vitória da onça de Barra do Corda, marcando os dois gols e chegando a cinco no campeonato dois a menos que Uliam que tem 7 gols. A partida iniciou eletrizante, logo aos 2 minutos André Radija bateu falta e Ulisses se antecipou ao zagueiro Joécio para fazer 1 a 0 Cordino, aos 7 minutos Marlon aproveitou jogada de Junior Rocha para deixar tudo igual, 1 a 1. Francisco Diá e Marlon Cutrim, foram obrigados a fazer alterações por motivo de contusão, Diá, perdeu o lateral Junior Rocha, em seu lugar entrou Bruno Moura, Marlon, ficou sem Da Silva, Davi foi o escolhido para substitui-lo. Jonas Piu Piu acertou o travessão, aos 46 minutos Ulisses quase vira para o Cordino.

Ulisses marcou duas vezes e já é o vice artilheiro do campeonato com 5 gols, dois a menos que Uliam do Sampaio.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.  No segundo tempo  o jogo se arrastou com o Sampaio com a posse de bola e o Cordino explorando os Contra ataques. Precisando da vitória, o treinador do Cordino Marlon Cutrim, mudou a onça, colocando Keuson na vaga de André Radja, e Rony no posto de Alison, as alterações surtiram efeito e o Cordino teve boas oportunidades para virar, com o próprio Rony  em duas oportunidades aos 32 e aos 34 minutos. O Sampaio teve uma boa chance em cobrança de falta de Weligton  Rato,  para boa defesa de Alberto. Aos 41 minutos, Ulisses aproveitou cruzamento de Jonas Piu Piu, para fazer o gol que garantiu a vitoria da onça. Com os 3 pontos, o Cordino chegou aos 9  e depende de uma vitória simples contra o Imperatriz na ultima rodada para garantir uma vaga nas semifinais. O Sampaio parou nos 7 pontos e está eliminado do campeonato maranhense de 2018.

Com o fechamento da sexta rodada, ficou definido os três primeiros classificados, Moto, Maranhão e São José, já estão garantidos na próxima fase, a última vaga será decidida no estádio Leandrão em Barra do Corda entre Cordino que tem nove pontos, e o Imperatriz com dez , o empate classifica o Imperatriz, ao Cordino, só interessa a vitória. A última rodada acontece no dia 07/03.

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.