Priscyla Sá comemora aniversário com amigos

A suplente de deputada estadual Priscyla Sá (PT do B) recebeu vários amigos na última sexta-feira 22/07 na chácara que leva seu nome para comemorar seu aniversário. Marcaram presença muitos amigos seus e muito mais ainda do seu pai Fernando Gonçalves de Sá. Um olheiro do blogue informou que a festa foi bastante animada e os convidados se fartaram com o churrasco de três bois e muita cerveja sol, schim e os refrigerantes fanta e spryt. Semana passada, Fernando chegou a confirmar ao blogue a presença do empresário Fernando Sarney que não apareceu, aliás, segundo informações obtidas, nenhum outro político participou da festa, nem estadual, nem municipal. Só dona Mirtes Brito Muniz foi abraçar a aniversariante.

De boca fechada

Depois das matérias publicadas aqui e em outros blogues do estado, o Vice-Prefeito Zezão (PDT) e seu pupilo vereador Aristeu Nunes (PDT) sumiram, andam calados. Não tocaram mais no assunto candidatura. Aristeu teima em dizer que é candidato a prefeito até mesmo independente e já teria até renunciado a liderança do governo ireneano na câmara. Se isso for mesmo verdade é a criatura se rebelando contra seus criadores.

Jogando a toalha

Recebo informações não oficiais de que o falastrão Gustavo Mamede jogou a toalha, não diz mais que é candidato da prefeita Irene Soares à prefeitura de Presidente Dutra. Sem voto e sem grupo, Mamede apostava na lábia para convencer Irene a sensibilizar seus “seguidores” a apoiá-lo. Desistiu depois que viu o nome de Biné Soares ser propagado com as bênçãos da prefeita e do Salomão Soares. Uma fonte disse que ele agora aceita até ser vereador. Falta só combinar com o eleitor. Se o Gustavo Mamede for tão bom para cumprir compromissos com o eleitor como é “BOM” para cumprir com quem oferece patrocínio, só vai ter o voto dele mesmo e de sua mulher.

Af ta podendo

O advogado Af Ali Abdom Moreira da Costa, ou o Dr. Af como chamam seus amigos, participou neste final de semana de uma festa numa mansão localizada no Lago Sul, Bairro nobre dos endinheirados de Brasília pertencente ao renomado advogado Antonio Carlos Almeida, o Dr. Kakay. O objetivo da festa foi para reunir amigos que se formaram no curso de direito da UNB – Universidade de Brasília. Af ligou do local festa para este blogueiro falando da emoção de reencontrar antigos amigos seus, entre eles o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, amigo de Af desde a época com quem mantém estreita relação de amizade até hoje. É o fraco.

5 thoughts on “Primeiras notícias da segunda

  • 25 de julho de 2011 em 13:09
    Permalink

    Vejamos:
    1. Por que será que nenhuma liderança política apareceu para dar os parabéns para a Priscylla? Seria medo de aparecer aqui no blogue com a cara de pau? Acho que não. Acho que esse pessoal nem sabe o que sentir-se constrangido. De certo, nenhuma das lideranças políticas se aguentam com o crescimento da “novata” na área. O presidutrense parabeniza a herdeira Sá pela sua conquista!
    2. É meu caro Adonias… Parece que dessa vez os “Nunes” se decepcionaram com a “digníssima” prefeita e sua escolha de sucessão ao “trono” Soares. É como dizia minha avó: “Na falta do que falar, é melhor ficar calado.” E eles parecem que a ouviram…
    3. Mais um que nada a ver tinha com o poder e que de forma espontânea e independente quis mostra-se ao povo. Pelo menos uma coisa o senhor secretário, Gustavo Mamede, já tem de político: a palavra. Forte como uma tenda em meio a uma nevasca, disso o presidutrense sabe e prova!
    4. Quem pode, pode. E quem não pode? Fica em Presidente Dutra mesmo curtindo o que a cidade tem a oferecer de melhor: NADA.
    Obrigado Adonias pelo espaço e até a próxima!

  • 26 de julho de 2011 em 00:06
    Permalink

    Meu Caro Amigo Adonias,

    Agradeço sobre a referida matéria. Entretanto, meu amigo esqueceu de revelar que o suposto patrocínio foi requisitado por você e prontamente coloquei-me a disposição de ajuda-lo na realização do campeonato de futebol e assim eu fiz. Ocorre que no dia da entrega do patrocínio estava ausente de P. Dutra e quando cheguei para entregar o tão esperado patrocinio, Vossa Senhoria argumentou que não precisava mais, pois, iria precisar de uma outra “äjuda” do seu amigo Gustavo Mamede. Estou as ordens.

    Com relação a suposta candidatura, recebo com surpresa tal atribuição, pois, sinto-me lisongiado em poder fazer parte de enquetes, comentários e manchetes deste importante instrumento de imprensa, repleto de credibilidade e com muita aceitação em todo Estado do Maranhão.

    Jamais joguei a toalha em relação a candidatura de Prefeito e nem tampouco afirmei que aceito ser candidato a Vereador pelo grupo politico da Senhora Irene Soares, ou qualquer outro grupo. Porém, estou de consciêcia tranquila em tudo que faço a frente da Secretaria de Administração, em atender com dignidade os menos favorecidos, com muita sinceridade, e por isso que hoje o referido blog refere-se a minha pessoa como “falastrão”.

    Por final, o futuro a Deus pertence, e quem sabe o referido blogueiro realizará o sonho de ter o reconhecimento do seu brilhante trabalho e ser contemplado com o seu grande desejo de ser o número 01. Continue me ajudando e como diz o ditado “Fale bem ou mau, mais, FALE DE MIM!

    Abraços.

    Gustavo Mamede Lopes de Souza
    OAB/Ma n. 6.359

    Resposta: Caro Mamede, com relação a outra “ajuda” você se refere na tentiva de confundir a cabeça do leitor deixando subentendio usando “ASPAS”, eu esclareço. Na verdade eu estava precisando de duas notas fiscais avulsas e um alvará de funcionamento para efetuar um cadastro e não sabia a quem de fato recorrer, pois precisava de agilidade, que fosse rápido e pensei que você pudesse resolver. As notas eu consegui direto no setor de tributos da Prefeitura (DAM) recolhendo os devidos impostos municipais no banco. O alvará não foi preciso e se eu precisasse teria que procurar o Chefe de Gabinete da Prefeitura Sr. Afonso Celso Sá Sereno que é quem assina os alvarás na ausência da sempre ausente prefeita Irene Soares, pelo menos foi isso que me informaram por telefone. Quanto ao Patrocínio, aqui, mais uma vez, você tenta confundir a opinião pública dizendo que O “SUPOSTO” patrocínio REQUISITADO por mim, o que não é verdade, pois não lhe requisitei nada, foi você que se ofereceu para patrocinar I COPA PORTAL FM DE FUTSAL numa conversa que tivemos durante o carnaval de Barra do Corda, você lembra? Ficou mesmo só na suposição, o compromisso assumido não foi cumprido e eu aceitei sabendo que não seria diferente. Em outro trecho do seu comentário, você diz que: “prontamente coloquei-me a disposição de ajuda-lo na realização do campeonato de futebol e assim eu fiz”. Fez o que? Me fez de besta pedindo para te ligar e ouvir a mesma cantilena de sempre? Eu te conheço carnaval! Ouvia por simples educação. E por último, neste outro trecho do comentário você usa sua astúcia de advogado querendo mais uma vez confundir as coisas, veja só: “Ocorre que no dia da entrega do patrocínio estava ausente de P. Dutra e quando cheguei para entregar o tão esperado patrocinio, Vossa Senhoria argumentou que não precisava mais”. Não precisava mais porque já tinham se passados dez dias da final de uma copa que durou 45 e o tal do patrocinio não chegou e alguns amigos empresários já tinham bancado quase tudo e o restante foi do meu próprio bolso, pois tinha me comprometido com os desportistas e jamais iria decepcioná-los. Eu até entendo que você viaja muito, “viaja” tanto que diz: “quando cheguei para entregar o tão esperado patrocïnio…”, Doutor, como é que podemos entregar algo que estamos esperando… A I COPA PORTAL FM DE FUTSAL, a primeira a ser realizada em Presidente Dutra foi um sucesso e a segunda será bem maior com o apoio de todos os nossos amigos que realmente querem prestigiar os desportistas e engrandecer o esporte local.

  • 27 de julho de 2011 em 14:46
    Permalink

    Excepcional o comentário do blogueiro… Era realmente disso que eu me referia no comentário acima. Tão pouco a prefeitura de Presidente Dutra através de seus secretários se faz presente em eventos que realmente tem seriedade e que conseguem mobilizar a comunidade. Que coisa linda é precisar do pouco apoio desses “magnatas” da nossa política para realizar um evento promovido pelas escolas ou igrejas da cidade… O máximo que se recebem são promessas ou um simples “não posso”. Não são as mesmas respostas ou resultados que se encontram quando o evento em questão é um Carnaval fora de época ou dentro dela que “ajudam” a aumentar os gastos com a saúde, a segurança, a urbanização sempre aflingidas pelos “brincantes”.

  • 7 de agosto de 2011 em 22:37
    Permalink

    caro amigo adonias pela primeira vez escrevo para seu blog e serei a maior fonte,levarei informações precisas sobre o que ocorri naquela prefeitura. ex: ex motorista que manda na limpeza pública,carros alugados para educação; funcionário que há 3 anos recebi sem tralha; secretários que cobra comissão de trabalho;iluminação que não presta conta câmara isso consta na lei municipal,funcionários que fica sem recear 2a3 meses.

    Resposta: Pegue as provas me envie que eu publicarei aqui.

  • 7 de agosto de 2011 em 22:45
    Permalink

    e a doutora Terezinha mota cruz que só pagar os agente de combate as endemias atrasado . o mais que é pior o dinheiro vem de quarto quadro meses e ela ainda fazer essa sacanagem com eles,doutora todos são pai de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*