Em nota, Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Presidente Dutra esclarece atraso do salário de Médicos e ACS´s referente ao mês de Janeiro

Em Nota, o Secretário Ciro Neto, titular da pasta de Administração e Finanças de Presidente Dutra esclarece o atraso do pagamentos dos salários de Médicos e dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde que prestam serviço ao município.

De acordo com a nota, o atraso se deve à demora no repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde disponível nas contas do município somente no dia 20 de fevereiro. “Após a liberação no portal da saúde o credito é feito em até 72 uteis, havendo um atraso por parte do governo federal do repasse”, declarou Ciro Neto.

Ainda de acordo com o secretário, tão logo o crédito foi confirmado nas contas do município, o empenho das referidas folhas foi realizado e no ato do pagamento houve uma inconsistência de sistema por parte da Caixa Econômica Federal que está impossibilitando o município de efetuar os pagamentos destes salários.

“A agencia da Caixa Econômica Federal já foi notificada desta inconsistência que impede a comunicação de nosso sistema com a agencia bancária, segundo o gerente de pessoa jurídica Nonato Belém, já foi aberto o chamado para o setor competente do banco e que as devidas providências para a solução do problema já estão sendo tomadas. Assim que solucionado o problema por parte do Banco, os salários serão creditados imediatamente nas contas dos funcionários”, afirmou o Secretário.

Ciro Neto aproveitou a oportunidade para informar que os salários dos servidores das secretarias de Administração, Educação, Assistência Social e Mulher, referentes ao mês de fevereiro, já estão creditados em suas contas bancárias. Abaixo a íntegra da Nota.