COPA DO BRASIL: Sampaio arranca empate com a Ponte e decide a classificação em casa.

Em uma partida de poucas oportunidades o Sampaio conseguiu um bom resultado no jogo de ida pela terceira fase da copa do Brasil, ao empatar sem gols contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP, com o empate o Sampaio vai decidir a vaga em casa no estádio Castelão dia quinze de março. vale ressaltar que, nesta edição da Copa do Brasil, o gol como visitante não vale como critério de desempate. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis.

O Jogo: 

Primeiro Tempo

A etapa inicial exigiu paciência dos torcedores. Os primeiros 45 minutos estiveram abaixo das expectativas, com dificuldades na criação e muita marcação. As primeiras finalizações foram do Sampaio, em cabeceio fraco de Uilliam, e em arremate sem perigo de Fernando Sobral.

O primeiro chute da Ponte Preta só aconteceu aos 26 minutos, com Luan Peres, de longa distância, mas também sem direção. Mas foi em jogada individual de Daniel a melhor oportunidade da equipe campineira. O camisa 10 recebeu pela esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e chutou cruzado, rente à meta de André Luiz. E com, Yuri que  tentou da intermediária, mas sem sucesso.

Segundo Tempo

O Sampaio começou assutando o lateral Kaike, logo aos três, cruzou com efeito e exigiu que Ivan se esticasse para defender. Pouco depois, Daniel, em chute desviado pela zaga, e Yuri, frente a frente com o goleiro, desperdiçaram. Aos 35, Orinho, em sua característica, avançou pela esquerda e chutou forte, triscando a trave maranhense.

Nos minutos finais, a Ponte esboçou uma pressão, mais na base da vontade do que na técnica, em arremates de Yuri e Silvinho. Se não faltou força, o time alvinegro pecou feio na pontaria.

O Sampaio agora foca no campeonato maranhense, a bolivia querida tem jogo decisivo contra o Cordino no próximo dia 4 no Castelão em São Luis.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.