MARANHENSE: Após três derrotas consecutivas, diretoria do Bacabal anuncia reforços.

Bacabal tem 3 jogos seguidos em casa para tentar a recuperação no campeoanto.

O Bacabal Esporte Clube acumula três derrotas consecutivas no Campeonato Maranhense, o Campeão da Segunda Divisão perdeu para Sampaio, Imperatriz e Cordino. Esse baixo desempenho fez com que o seu Presidente Rodrigo, fosse ao mercado, na noite desta segunda feira a diretoria anunciou a contratação de cinco jogadores, Tibiri, conhecido do torcedor maranhense iniciou nas categorias de base do Sampaio, Ricardinho, lateral direiro vem de Mossoró-RN, Juninho e Cleiton atacantes oriundos do futebol Pernambucano e Rogerinho. Além destes, a diretoria vai contratar mais um zagueiro e um meia de criação a pedido do treinador Erasmo Forte.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO:

Mesmo com as três derrotas o Bacabal tem boas chances de sair desta situação, o Leão do Mearim, ainda tem 4 jogos a disputar, sendo que as três próximas partidas acontecerão em casa  no estádio Correão, contra Maranhão, Moto e São José e encerra a sua participação contra o Santa Quitéria fora de casa.

NOTA TRISTE:

No inicio de 2017 nem o mais otimista torcedor do BEC, poderia imaginar que o Leão do Mearim estaria disputando a primeira divisão em 2018. O clube estava mergulhado em uma crise financeira e sem nenhuma perspectiva de futuro, é bom lembrar, que essa diretoria que hoje é desrespeitada por alguns torcedores, assumiu com todos os débitos existentes, saneou o clube colocando-o em condições de disputar a Segunda Divisão e ser Campeão.

O Presidente Rodrigo, acredita na recuperação do Bacabal após os reforços.

Infelizmente o seu maior patrimônio que é o seu  torcedor, tem se comportado de forma inadequada a ponto de invadir treino para tentar intimidar os jogadores e a diretoria com palavras de baixo calão, ofendendo a sua diretoria. Não é  por aí que os problemas  do BEC serão resolvidos, a hora é de dar as mãos,torcedor e diretoria para juntos tirar o BEC desta situação, existe sim outras formas de protesto, por exemplo, compre seu ingresso  va ao estádio e durante o jogo pode vaiar a equipe, se assim achar necessário, agora, invadir o local de trabalho dos jogadores e tumultuar o ambiente, convenhamos não é uma forma inteligente de protesto, pelo contrário, expor a equipe em mídias sociais só diminui a grandeza do Bacabal Esporte Clube.

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.