Ciro Neto prestigia 2ª Cavalgada da Lagoa da Cruz

O Secretário de Finanças da Prefeitura de Presidente Dutra e pré-candidato a deputado estadual Ciro Neto, participou na manhã deste domingo (04) da 2ª Cavalgada da Lagoa da Cruz, município de Gonçalves Dias.

O evento que contou com quase duzentos cavaleiros e amazonas de várias cidades da região é promovido pela Companhia Espora de Ouro pelo segundo ano consecutivo.

A concentração aconteceu no Povoado Patioba; de lá, o grupo seguiu em direção à Lagoa da Cruz distante três quilômetros. Durante todo o percurso, os participantes foram saudados pela população que acompanhava e registrava tudo da porta de suas casas.

A cavalgada seguiu por todas as ruas, para em seguida chegar ao Ginásio Poliesportivo do povoado, onde foi servido um churrasco a todos os cavaleiros.

Ciro Neto, que participa, prestigia e apoia todas as cavalgadas na região, destaca a importância do evento e defende que esse tipo de esporte seja incluído no calendário dos grandes eventos do gênero em todo o estado. “A Cavalgada é um esporte apaixonante e que a cada ano vem ganhando mais adeptos; e por conta disso já deveria ter entrado para o circuito dos grandes eventos culturais do Maranhão”, enfatizou Ciro Neto.

Ainda de acordo com Ciro Neto, uma cavalgada como a que foi realizada em Lagoa da Cruz, tem uma importância muito grande para a economia do município. “Aqui podemos ver vários vendedores ambulantes vendendo os mais diversificados produtos e só quem ganha com isso é a população, que, além de ganhar um dinheiro extra, ainda aquece a economia do seu município”, finalizou Ciro Neto.