Prefeitura Municipal de São Domingos do Maranhão vai realizar concurso público

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Maranhão vai realizar concurso público para preenchimento de 187 vagas para cargos de Nível Superior, Nível Médio, Nível Fundamental Completo e Nível Fundamental Completo ou Incompleto. A taxa de inscrição é de cinqüenta reais e os salários variam de Quinhentos e Quarenta e Cinco Reais a Dois Mil Reais.

Baixe AQUI o Edital 2011 do Concurso

One thought on “Prefeitura Municipal de São Domingos do Maranhão vai realizar concurso público

  • 13 de julho de 2011 em 12:57
    Permalink

    É de inestimável valor a realização de concursos públicos pelo país, principalmente em um país como o nosso cheio de mazelas que acabam por desestruturar a funcionabilidade dos serviços prestados à população. Nesse contexto, as regras constitucionais do concurso público precisam ser “(re)lidas” a partir da Emenda Constitucional 19, de 1998: “A premissa é de que o concurso público e o preenchimento de cargos devem ser compostos com características voltadas ao atendimento da sociedade, que é permanente, e não do gestor, que está temporariamente no Poder.”
    Neste, o concurso público pode ser um grande aliado da administração pública. A partir do desenho organizacional do cargo público, o concurso público flexibiliza-se, conforme a natureza e a complexidade do cargo, para, por metodologia prática, buscar, no mercado, o profissional mais adequado para o exercício das atribuições definidas, tendo em conta não somente o conhecimento, mas também as atitudes e as habilidades consideradas importantes para a prestação de um serviço qualificado ao cidadão e à sociedade. É lastimável saber que cidades de menor porte que Presidente Dutra estejam mais preocupadas com o bem estar da população do que esta que tem sido pólo para as demais cidades circunvizinhas. O CIDADÃO PRESIDUTRENSE CLAMA POR OPORTUNIDADES JUSTAS E IGUALITÁRIAS DE TRABALHO. Ótima hora para se pensar na realização de concurso público, não acham senhores vereadores?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*