Júnior do Nenzin foi preso na casa de um amigo depois de fugir do cerco policial na noite anterior

Manoel Mariano Sousa Junior, conhecido como Júnior do Nenzin, foi preso por volta das cinco horas da manhã desta sexta-feira (8) na casa de um amigo no Bairro Altamira em Barra do Corda. Ele estava foragido desde a noite anterior depois ter a prisão decretada pela justiça. Segundo o delegado Regional Renilto Ferreira, Júnior só não foi preso durante o velório do pai, a pedido da família. “E por descuido da polícia ou por ter sido avisado por algum advogado, ele conseguiu fugir durante a missa no final da tarde”, frisou o delegado

Ainda segundo com o delegado, o proprietário do imóvel onde Mariano Júnior estava escondido, Antônio Moraes Filho, também foi preso; com ele a polícia encontrou uma pistola calibre 380.

As investigações apontaram para outros dois suspeitos de participação no assassinato do ex-prefeito Nenzim, que já estão na cadeia. O vaqueiro da fazenda Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes e Francisco Deyvede Correia de Freitas, o Deyve.

Em entrevista ao Blog e à TV Cidade de Presidente Dutra, Renilto Ferreira disse que na última quarta-feira, no momento em que ele e sua equipe chegaram ao local do crime e ouviram os primeiros relatos de moradores do Residencial Moradas do Rio Corda e de ter acesso à imagens de várias câmeras de segurança, a polícia não teve dúvidas da participação  direta do filho, no assassinato do pai. “Confrontamos o primeiro depoimento do Junior com as imagens e o tempo que ele gastou andando dentro do residencial e concluímos que as informações não batiam, a partir daí ele passou a configurar como principal suspeito”, declarou Renilto.

A polícia investiga agora, a participação direta de cada um na empreitada criminosa e qual dos três teria efetuado o disparo. Renilto Ferreira afirmou que a motivação do crime, está relacionada ao furto de cabeças de gado.

O ex-candidato a prefeito de Barra do Corda na eleição do ano passado, Junior do Nezin, o “Vaquerim”, como ficou conhecido, já foi apresentado às autoridades na Secretaria Estadual de Segurança Pública na capital São Luis.