COPA DO BRASIL 2018: CBF define data de sorteio dos confrontos, nesta edição não haverá gol qualificado.

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (4), a data do sorteio para a definição dos confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2018. O sorteio será realizado no dia 15 de dezembro (sexta-feira) às 15h, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Primeira  e Segunda  Fase, será realizada em partida única, a ser realizada com mando de campo pertencendo ao clube em pior posicão no RNC – Ranking Nacional de Clubes – entre os competidores de cada grupo. O mesmo sorteio definirá os mandos de campo da Segunda Fase. A CBF elaborou o Regulamento Específico da Competição (REC) . O formato foi mantido, mas o documento traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Atendendo aos pedidos dos clubes,  a CBF  prorrogou a a data limite para inscrição de jogadores, este ano o prazo  foi o dia 24 de abril. Em 2018, as equipes poderão receber novos atletas até 30 de julho, antes das Quartas de Final.

Poderemos ter Sampaio x Cordino na Primeira fase.

Como no cruzamento dos potes aponta  pote 3 x 7, poderemos ter no sorteio do dia 15, o confronto entre Sampaio e Cordino, reeditando a final do campeonato maranhense de deste ano. No pote 3 estão: ABC -RN, Náutico- PE, Juventude -RS, Bragantino- SP, CRB – AL, Boa Esporte – MG, Sampaio Correa – MA, Londrina – PR e Vila Nova – GO. Já o Pote 7 é composto por: São Raimundo -RR, Vitoria da Conquista – BA, Brasiliense – DF, Cordino – MA, Real Ariquemes – RO, Independente – PA, Interporto- TO, Dom Bosco – MT, Nova Iguaçú – RJ e Cianorte – PR.

Confira a classificação dos Clubes Maranhenses ranking nacional.

Clube Pos. Estado Pos. Nordeste Pos. Nacional Nº Pontos
Sampaio 39º 3.753
Moto 19º 66º 1.211
Maranhão 28º 95º 660
Cordino 44º 157º 255
Imperatriz 47º 165º 253

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.