Governo do Estado investe na melhoria da segurança em Itinga

O Governo do Maranhão continua investindo na infraestrutura para melhorar a segurança no Estado. Desta vez, a delegacia do município de Itinga está recebendo serviços de reforma, adequação e construção do muro. As obras, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), contemplam revisões na rede elétrica e hidráulico, reparos no piso, parede, telhado e fachada. “Estamos reconstruindo a Delegacia de Itinga. São intervenções importantes que vão garantir condições dignas de trabalho aos policiais e, consequentemente, mais segurança para a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

De acordo com a população, a estrutura estava bastante comprometida. “A situação aí era muito crítica. A delegacia era bastante antiga e nunca havia passado por uma reforma desse tamanho. A cidade toda ganha com esse trabalho”, disse o aposentado Luiz Souza.

Prevista para terminar nos próximos cinco meses, a reforma abrange 25.518 moradores de Itinga, pessoas como João Batista Pereira, que está contentecom a obra. “Estamos satisfeitos com a mudança que representa um avanço para nosso município. É uma ajuda muito boa para a segurança”, afirmou. 

O Governo realiza investimentos também na infraestrutura do município, com 4 km de pavimentação em 19 ruas e avenidas dos bairros: Centro, Vila Manuela e Jardim Planalto. As vias escolhidas interligam pontos diferentes da cidade e dão acesso ao Mercado e Estádio Municipal, Delegacia, Câmara de Vereadores e a quadra poliesportiva da cidade.