CAMPEONATO SEU DOQUINHA: Com gol olimpico de Wiliam, Central vence o Tigre por 1 a 0, e garante a primeira colocação no Grupo A.

Já classificados, Central e Tigres, disputaram na tarde deste domingo (19) no estádio Adalto Cruz, o maior clássico da atualidade do futebol de Presidutrense.

O torcedor lotou o estádio Adalto Cruz para assistir o clássico Central x Tigres.

O jogo foi bastante truncado onde a marcação predominou durante toda partida, o gol que deu a vitória ao Central foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio o meia Wiliam fez gol olímpico, apesar de um chute cheio de veneno, contou com a colaboração do goleiro Daniel, com a vitória, o central encerrou a sua participação na fase classificatória em primeiro lugar do Grupo A com 7 pontos, em 3 jogos, foram duas vitórias e um empate, a equipe Centralina aguarda o segundo colocado  do Grupo C, que será o seu adversário na próxima fase.

Wiliam fez o gol olimpico, que garantiu a vitoria do Central

Já o Tigres, mesmo com a derrota continua na primeira colocação do Grupo-B, como já realizou os três jogos desta primeira fase, o tigre torce por uma derrota ou empate do Arapuá contra o Vilão no próximo domingo para continuar na liderança do Grupo.

o Jogo

primeiro tempo: O jogo iniciou muito truncado com muitas faltas com entradas ríspidas por parte das duas equipes, a primeira chance de gol foi do Central, Juninho puxou contra ataque,  serviu Wiliam, que bateu forte assustando o goleiro Daniel, a resposta do Tigres veio em duas oportunidades com Darly em chutes de fora da área, o goleiro Bil ,defendeu. Em uma saída do goleiro Daniel, o Central quase marca, Daniel, deu um chutão a bola tocou em Wiliam e quase para nas redes do Tigre. O tigre contra atacou com Geovane que deu um chute forte para boa defesa do goleiro Bil. Aos vinte e sete minutos, Wiliam fez  gol olímpico e colocou o Central na frente do placar, no minuto seguinte o Tigres teve a chance do empate com Darly ,que chutou cruzado, o goleiro Bil colocou para escanteio. a equipe continuou no ataque perdeu duas chances, na primeira após cobrança de falta de Andrezinho o capitão Junior Negrão, quase marca contra, na outra, Geovane chegou a tirar a bola do goleiro Bil, Michel salvou em cima da linha.

Segundo Tempo: Com desvantagem no placar, o Tigres começou no ataque, Andrezinho tentou surpreender o goleiro Bil, da entrada da área de chapa, a bola passou a direita do goleiro Centralino. no contra ataque, o Central teve a oportunidade de marcar o segundo gol na cabeçada de Juninho. Com a saída do meia Andrezinho com problema muscular, o Tigres perdeu o poder de criação do meio campo, tinha  domínio da partida mais sem objetividade, as bolas lançadas na área eram sempre interceptadas pela defesa do Central e  não levava muito perigo ao sólido setor defensivo do Central, aos 25 minutos o Central ficou com um jogador a menos, depois da expulsão do Mauricio, mesmo com um a menos, o central foi valente e soube superar a pressão desordenada do Tigres.

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.