CAMPEONATO SEU DOQUINHA: XV de Novembro vence a Santa Rita do Norte por 3 a 1 e garante classificação para proxim fase.

Sem poder contar com quatro jogadores considerados titulares ( Paulo Vitor, Aladim, Junior Bil e Fabiano Venâncio). O  XV de Novembro na sua segunda partida pelo campeonato Seu Doquinha, venceu a Santa Rita do Norte por 3 a 1, Jarbas  em duas oportunidades e Chicão,  marcaram paro o XV de Novembro, enquanto, Branco descontou para a Santa Rita do Norte, com a vitória, o XV de Novembro garantiu a sua classificação para a próxima fase da competição.

O Jogo:

Primeiro tempo: Nos dez primeiros minutos, o XV de Novembro dominou completamente a equipe da Santa Rita do Norte, e logo aos 5  com um belo chute de fora da área do meia Jarbas fez o primeiro gol para o XV de Novembro, aos poucos, a Santa  Rita do Norte foi se acertando em campo, com as constantes movimentações de Darlison, Branco e Andinho, dominava o meio campo, teve a chance do empate aos 14 minutos, mas o atacante Andinho não aproveitou o rebote do goleiro Jaquelan, e em  cobrança de falta de Darlisson, que obrigou o goleiro do XV ,a praticar boa defesa, depois do susto, o XV de Novembro comandado pelo meia Jarbas, equilibrou a partida e teve chances de ampliar o marcador com o próprio Jarbas, que tabelou com Gleisson e bateu forte da entrada da área, a bola passou a esquerda do goleiro Tati. O segundo gol do XV, saiu de uma penetração do lateral Chicão pela esquerda ele cruzou, a bola bateu na zaga e terminou no fundo da rede do goleiro Tati.

Jarbas, foi o destaque do jogo marcando dois gols.

A Santa Rita, teve uma boa oportunidade para diminuir o marcador com um chute cruzado forte de Branco, o goleiro Jaquelan,de fendeu em dois tempos. O XV, teve duas oportunidades, uma com Alef, batendo da entrada da área e a outra com Gleisson em cobrança de falta.

Segundo Tempo: Iniciou com uma cobrança de falta em dois lances dentro da área para a equipe da Santa Rita, na jogada ensaiada, Branco bateu forte, a bola passou pelo goleiro Jaquelan, índio, salvou em cima da linha, a pressão de Santa Rita continuou com chute de Rodrigo de fora da área e perdeu um gol incrível de cabeça dentro da pequena área, a resposta do XV, veio em cobrança de falta de Juninho, o terceiro gol do XV, foi um golaço,jogada trabalhada, Gleisson, fez tabela com Jarbas, que acertou um chute forte no ângulo superior direito do goleiro Tati. A equipe de Santa Rita do Norte, fez o seu gol com o meia Branco, que bateu forte, a bola ultrapassou a linha bateu no ferro de sustentação da rede e saiu furando a rede, como o auxiliar Sandro Luis, não correu para o meio campo, o arbitro central Raimundo Leal, a principio marcou tiro de meta, só após  as reclamações dos jogadores de Santa Rita, a arbitragem confirmou o gol. Com a vitória, o XV de Novembro, garantiu passagem para próxima fase, mas continua na segunda colocação do Grupo C, com os mesmos 4 pontos do River, perdendo no critério gols marcados, o XV de Novembro, encerra sua participação nesta fase no dia 09/12 contra o Dutra, já a equipe de Santa Rita do Norte, joga no próximo sábado (25) contra o River.

Por:  Dalvino  Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.