Vereador Júnior Abreu volta a cobrar reabertura da Agência do Banco do Brasil de Santo Antonio dos Lopes-MA

O vereador Júnior Abreu (PPS) voltou a cobrar a reabertura da Agência do Banco do Brasil na última sexta-feira (10) em pronunciamento durante a sessão da Câmara Municipal de Santo Antonio dos Lopes.

O parlamentar é autor de um requerimento aprovado por todos os vereadores da casa apresentado em 17 de março deste que pede a imediata reabertura da instituição bancária. No requerimento, o vereador Junior Abreu, cita que, além do poder público, todas as entidades representativas da sociedade civil deverão ser convocadas para discutir o problema.

Segundo Júnior Abreu, a agência do Banco do Brasil de Santo Antônio dos Lopes está  fechada ao público desde o dia 02 de Abril de 2015, após ser atacada por um grupo fortemente armado, que usando dinamite destruiu todo o prédio. “E mesmo com o prédio já completamente reformado, a agência continua praticamente fechada, atendendo apenas abertura de contas, causando sérios prejuízos para a população do município, que tem sido obrigada a se deslocar para as cidades vizinhas para ter acesso aos serviços bancários”, lamenta o vereador.

Audiência pública

Na próxima Sexta Feira a Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública onde os vereadores estarão reunidos com algumas autoridades, incluindo o gerente do Banco do Brasil da cidade em busca de soluções para a reabertura da agência do Banco do Brasil em Santo Antônio dos Lopes-MA.