Idan Torres, um prefeito que não conhece a história do município que administra

Marinheiro de primeiro mandato, o prefeito Idan Torres, de Santa Filomena prova desconhecer completamente a história de criação do município para o qual foi eleito em outubro do ano passado. No banner que anuncia o aniversário da cidade, ele faz alusão ao aniversário dos 21 anos de Santa Filomena, quando na verdade são 23.

O erro do prefeito foi confundir a data de criação do município através da lei nº 6.178 de 10 de Novembro de 1994, com a sua instalação em 01 de janeiro de 1997, dia da posse dos primeiros prefeitos eleitos.

Um erro que levou a outros

A errar, Idan Torres e sua assessoria de comunicação levaram outras pessoas a também errarem. O principal porta-voz das ações da prefeitura, o Blog do Lobão, noticiou erradamente que o município faria 21 anos. O mesmo aconteceu com o Secretário Estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, conforme vídeo abaixo.

Idan Torres tem a obrigação de saber a história do município onde é prefeito, ou no mínimo sua assessoria deveria conhecer e orientá-lo, para ele não ter feito a besteira que fez, cometendo um erro tão grave e ao mesmo tempo tão banal. Bastava consultar o site do IBGE, lá, informações relativas a todos os municípios, desde a simples data de aniversário, até os seus indicadores econômicos e financeiros são encontradas.

O prefeito Idan Torres anunciou a data do aniversário de seu município com pelo menos dois anos de atraso, talvez com base no atraso que é a sua administração. Não fosse o governador Flávio Dino realizando tantas e tantas obras, provavelmente, sua administração ainda não tivesse saído do lugar.