CAMPEONATO MARANHENSE 2018: FMF apresenta a nova fórmula de disputa. Cordino fará quatro jogos no Leandrão na primeira fase.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), realizou congresso técnico na manhã desta quinta feira no auditório do TJD-MA, na oportunidade, foi apresentado o novo formato do torneio que contará com apenas um grupo na fase classificatória, com os quatro melhores avançando para a semifinais e a competição será realizada entre os dias 21 de janeiro e 8 de abril.

FMF apresentou o calendário e a formula de disputa do campeonato maranhense 2018.

 A proposta foi aprovada pelos clubes, eles terão 10 dias para sugerir eventuais alterações antes que a FMF  divulgue o texto definitivo do regulamento da competição.

Mudanças:

Na edição de 2018, o campeonato maranhense sofrerá alterações em relação ao ano anterior. Em virtude da diminuição de datas devido a copa do mundo, a primeira fase terá  um grupo com   8 equipes jogando entre si  em jogo só de ida. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que será disputada no tradicional cruzamento olímpico, com jogos de ida e volta. A outra novidade é a limitação no número de inscrição dos atletas, cada equipe terá direito a 35 inscrições, somente o goleiro poderá ser substituído em caso de contusão devidamente comprovada pela equipe médica. Durante o congresso foi sugerido, votado e aprovado, a realização de um seletivo no segundo semestre valendo uma das vagas na Série D de 2019, das equipes presentes apenas o Maranhão votou contra. Pelo calendário apresentado, o segunda divisão acontecerá nos meses de junho e julho, o campeão já poderá participar da seletiva do segundo semestre. O campeão maranhense de 2018 garante vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano seguinte, enquanto o vice-campeão também garante a presença na Copa do Brasil. O melhor clube do torneio, que não dispute as Séries B ou C, garante a vaga na Série D.

O Cordino fará 4 jogos no Leandrão na primeira fase.

 

Cordino jogará 4 partidas no Leandrão na primeira fase.

 

Com a divulgação da tabela do campeonato maranhense o Cordino vai fazer 4 dos 7 jogos da primeira fase como mandante no estádio Leandrão. A onça estreia contra o Santa Quitéria, na terceira rodada recebe Bacabal ou Timon, na quinta rodada recebe o Moto Clube e encerra a sua participação na primeira fase contra o Imperatriz.

 

Confira os jogos do Cordino:

 

Cordino x Santa Quitéria – (21/01)

Maranhão x Cordino – ( 28/01)

Cordino x Bacabal ou Timon (04/02)

Cordino x Moto Clube (18/02)

São José x Cordino (25/02)

Sampaio Correa x Cordino – (04/03)

Cordino x Imperatriz – (07/03)

 

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.