SANTO ANTONIO DOS LOPES: Alunos estão há um mês sem merenda escolar por falta de botijão de gás na Terra do Gás

Chamou atenção à reclamação de pais de alunos da escola municipal do povoado Alto de Areia, administrada pela secretaria municipal de Santo Antônio dos Lopes.

Segundo a reclamação, que foi lida no programa Tribuna 101 da FM Cidade de Pedreiras, nesta manhã de quarta-feira (1º), a escola municipal local está sem fornecer merenda escola há cerca de um mês por falta de gás de cozinha. O botijão secou e a secretária de Educação ainda não providenciou a troca, embora tenha sido informada há semanas.

Sem gás as merendeiras não têm como preparar a comida. As crianças ficam com fome por conta de um pequeno detalhe, comparado a riqueza de recursos que recebe a Prefeitura, administrada pelo prefeito Bigu Oliveira.

Surpreende ainda mais pelo fato que Santo Antônio dos Lopes ser conhecida como a “Terra do Gás”, em virtude da termelétrica movida a gás natural, instalada naquela cidade e que geram muitos milhões de reais em receitas ao município.

Embora gás de cozinha (GLP) não seja o mesmo tipo do gás natural usado na termelétrica para produzir energia, causa espanto que as crianças de uma escola rural, de responsabilidade da prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, estão há um mês sem merenda escola por falta da troca de um botijão de gás, que custa no mercado local, em média, 70 reais.

Lembrando que a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes arrecada cerca de 5 milhões de reais a cada 30 dias. Parafraseando o famoso quadro do Fantástico da Rede Globo: “Cadê o dinheiro que estava aqui, senhor prefeito Bigu?”

.

.

Do Blog do Carlinhos