Povoado Palma recebe diversas ações da administração Juran Carvalho

Neste segundo mandato do prefeito Juran Carvalho, o povoado Palma, distante pouco mais de 10 quilômetros da sede do município, tem sido um dos mais contemplados com diversas obras que beneficiam diretamente os moradores da localidade.

Só neste ano, a atual gestão, em convênio com o governo federal, já asfaltou praticamente todo o povoado dando um novo visual a Palma e melhorando as condições de tráfego das ruas que antes estavam esburacadas.

Outro problema antigo era a falta de água na torneira das casas. Com recursos próprios do município, a prefeitura de Presidente Dutra abriu valas, colocou canos e levou água encanada a todas as residências da Palma. “O sofrimento desse povo sem água pra beber era muito grande e o nosso prefeito Juran Carvalho veio aqui e colocou água em todas as casas”, declarou o vereador Antonio Galdino.

Abandonado há décadas, o único açude do povoado era para está em pleno funciomento. “A última reforma quem fez aqui foi o ex-prefeito Jurandir Carvalho”, afirma um morador.

Ciro Neto e Juran Carvalho

Sensibilizados com a situação de abandono do açude e a seca que assola a Palma, e também com o sofrimento dos moradores sem água até pra dar de beber aos animais, o prefeito Juran Carvalho e o Secretário de Finanças Ciro Neto assumiram o compromisso de reformar e ampliar o açude. “E não é só reforma, nós vamos transformar esse local num ponto de lazer, não só dos moradores da Palma, mas também da população de Presidente Dutra”, declarou Ciro.

A reforma, ampliação e construção de um novo sangrador estão sendo bancados com recursos da prefeitura. “Aqui será um local de grande divertimento para toda comunidade nos finais de semana”, afirmou Juran Carvalho

As obas continuam a todo vapor e nos próximos dias a comunidade receberá o açude totalmente reformado.