SERIE C: VOLTOU, Sampaio empata com o Volta Redonda e garante o acesso para Serie B.

Com mais de 34 mil torcedores no Castelão em um jogo que criou ares de dramaticidades o Sampaio empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda e garantiu o acesso à serie B em  2018 Fernando Sobral abriu o placar para o tricolor aos 36 minutos do segundo tempo, enquanto Luan empatou aos 41 minutos. Como venceu o jogo de ida no Raulino de Oliveira em Volta Redonda por 1 a 0 , esse resultado garantiu ao Sampaio o acesso.

O torcedor boliviano lotou o Castelão para celebrar a volta do Sampaio à Serie B (Foto Bruno Alves)

O jogo foi muito disputado, no primeiro tempo o Volta Redonda começou melhor e teve uma boa chance com Luã Lúcio, aos poucos o Sampaio foi se acertando dentro de campo, equilibrou o jogo e teve sua primeira chance com Felipe Marques, da entrada da área finalizou Andrei colocou para escanteio, as duas equipes ainda tiveram chances de marcar o Volta Redonda com David Batista e o Sampaio outra vez com Felipe Marques e Diego Silva.

Jogadores do Sampaio comemorando o acesso (foto divulgação do Sampaio)

No segundo tempo, com a entrada de Marlon,houve uma aproximação melhor do meio com o ataque e o Sampaio teve a primeira oportunidade com o próprio Marlon, o zagueiro Daniel salvou, em outro contra ataque Marlon deixou Fernando Sobral na frente do Goleiro Andrei, que abriu o marcador aos 36 minutos, quando o torcedor já comemorava o acesso o zagueiro Luan depois da cobrança de escanteio, subiu sozinho e empatou para o Volta Redonda aos 41 minutos, com o empate o jogo criou ar de dramaticidade para os mais de 34 mil torcedores bolivianos no  Castelão, mais o Sampaio soube controlar a partida e garantiu o empate. O próximo adversário do Sampaio será o Fortleza que depois de 8 anos na serie C, finalmente conseguiu o acesso, mesmo sendo derrotado pelo Tupi em Juiz de Fora por 1 a 0, no placar agregado terminou  2 a 1 Fortaleza.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.