SERIE C: Futebol Nordestino sai na frente no mata-mata do acesso.

Encerrado os jogos de ida do Mata mata do acesso do campeonato Brasileiro da Série C, as equipes do nordeste saíram em vantagem para conquista do acesso.

Com um empate o Sampaio garante o retorno à serie B.

A rodada iniciou no sábado a tarde quando o Fortaleza recebeu o Tupi de Juiz de fora e fez o dever de casa ao derrotar seu adversário por 2 a 0, com gols de Leandro Lima e Bruno Melo. O tricolor do Picci leva uma grande vantagem para o jogo da volta, e poderia está em situação melhor se os atacantes do Fortaleza não tivessem desperdiçado as chances claras de gols, principalmente com o meia Hiago, que por duas vezes, esteve frente a frente com o goleiro Paulo Henrique e não teve a competência para vence-lo.

Na fase classificatória, em nenhum dos jogos fora de casa, o Fortaleza sofreu mais do que dois gols. No mesmo sábado, às 19:30 foi a vez do Sampaio medir forças com o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde a marcação prevaleceu; no segundo tempo com a necessidade de vitória, o Volta Redonda adiantou a marcação e deu espaços para o contra ataque boliviano que teve três chances claras de gols com Isac, Marlon e Felipe Marques, enquanto o Volta Redonda apostava em chutes de fora da área, Luis Gustavo, deu trabalho ao goleiro Alex Alves em uma das tentativas. No finalzinho  da partida após levantamento de Weligtom Rato, Zaquel fez o gol que deu a vitória ao Campeão Maranhense, o Sampaio jogo por um empate para retornar a serie B em 2018.

São Bento pode ser o ùnico time da Região sudeste na serie B em 2018.

No domingo o São Bento encaminhou a sua passagem para serie B, jogando fora de casa, venceu o Confiança por 2 a 0, gols de Anderson Cavalo e  Everaldo e leva uma vantagem confortável para o jogo da volta. O enceramento da rodada aconteceu ontem no estádio Almeidão, onde o Tombense recebeu o CSA-AL e foi derrotado em casa por 2 a 0 com gols de Michel e Boquita, vale ressaltar, que a equipe da Tombense jogou metade do primeiro tempo e todo o segundo tempo com um jogador a menos devido a expulsão do volante Natan. Os Jogos de Volta acontecem no próximo final de semana, e se forem mantidas as vantagens teremos três times da região Nordeste na Série B em 2018, Fortaleza, Sampaio e CSA, a região sudeste ficaria somente com uma vaga a do São Bento.

Jogos de Volta:

Sábado 23/09/2017  às 16:30 hs- Castelão em São Luis.

Sampaio x Volta Redonda

Sábado 23/09/2017 – às 20:30 hs – Municipal de Juiz de Fora

Tupi x Fortaleza

Dominogo 24/09/2017 – às 19:00 hs – Walter Ribeiro

São Bento x Confiança

Segunda Feira 25/09/2017 – às 20:30 – Rei Pelé

CSA x Tombense.

Por:  Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.