Prefeito Juran Carvalho e Governador Flávio Dino entregam várias obras em Presidente Dutra

O Prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho e o Governador do Maranhão Flávio Dino entregaram na tarde desta terça-feira (12) uma série de obras que estão sendo executadas pelo governo do estado em parceria com a prefeitura. A convite de Juran Carvalho, Flávio Dino visitou as obras do Centro Administrativo de Presidente Dutra, futura sede do executivo municipal que estão bastante adiantadas.

Juran Carvalho, Marcio Jerry e Flávio Dino durante visita as obras do Centro Administrativo Municipal

Acompanhado de secretários estaduais e municipais, de vereadores, da deputada estadual Ana do Gás e de diversas lideranças políticas da região, o governador vistorios as obras de reforma do Hospital de Urgência e Emergência do município, o Socorrão, as da construção do prédio do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

A visita institucional de Flávio Dino ao município serviu para estreitar ainda mais as parcerias entre governo do estado e prefeitura.

O governador entregou para a população dos Bairros Cohab, Paulo Falcão, Paranoá, Cajueiro, Campeção entre outros, o poço artesiano de 104 metros com capacidade de vazão de mais de 50 mil litros cúbicos por hora.

“O problema de água em Presidente Dutra é secular e eu vejo o empenho do governador em sanar esse problema fazendo a sua parte, assim como nós também estamos fazendo a nossa parte perfurando poços artesianos em outros bairros”, declarou Juran Carvalho.                                                                                                    

O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, destacou os resultados positivos alcançados para a população com as ações do Governo do Maranhão. “Foi uma visita de muitos resultados, muito positiva. Reforça mais uma vez a integração do governador Flávio Dino com os municípios do Maranhão”, afirmou Márcio Jerry.

Asfalto

Além dos 15 quilômetros que o Mais Asfalto já levou a Presidente Dutra, uma nova etapa do programa está pavimentando mais 9 quilômetros na cidade.

IEMA

O Governo do Maranhão também está construindo outra importante obra na cidade. Trata-se de uma unidade plena do Iema. O governador Flávio Dino visitou o local onde está sendo feito o prédio.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Davi Teles, o IEMA deve começar a funcionar em Presidente Dutra no ano letivo de 2018. “Técnicos do instituto estão fazendo aferições para descobrir as vocações locais e os cursos que deverão ser implantados”, afirmou. 

De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra do Iema, Bruno de Carlo, a obra segue em ritmo acelerado. “Dentro de um mês a gente vai começar a parte de alvenaria”, informou.

Trânsito mais seguro

A visita de Flávio Dino também incluiu a inauguração do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), para dar mais agilidade e condições para os motoristas cumprirem todas as leis e obrigações. 

“Também lançamos o Programa Moto Legal, de incentivo à regularização”, ressaltou o governador. Com a iniciativa, a taxa para regularizar a situação das motos é de R$ 50 por ano atrasado. Como é obrigatório ter CNH para aderir ao programa, isso aumenta a segurança no trânsito.

Flávio Dino finalizou falando da importância dos investimentos do governo do estado para o município. “Presidente Dutra é um grande polo econômico do nosso estado. Por isso o Governo do Maranhão tem hoje por aqui, investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões na área de saúde, infraestrutura e educação, dentre outras áreas”, finalizou Flávio Dino.