SERIE C: Sampaio tem um apagão no segundo tempo e perde a invencibilidade de 7 jogos.

Já classificado e com o jogo de volta do  mata mata do acesso garantido para o Castelão, o Sampaio entrou em campo para realizar a sua última partida na fase classificatória, contra o Botafogo-PB, sem poder contar o volante Diego Silva e o lateral Pedro Costa, o treinador optou por um esquema com  três  zagueiros, o Sampaio até começou na frente do marcador com gol do artilheiro Isac, ainda no primeiro tempo.

Sampaio perdeu uma invencibilidade de 7 jogos.

O treinador Francisco Diá, teve que desfazer o sistema com três zagueiros com a contusão de Fredison, Gian assumiu a lateral direita, no final do primeiro tempo Dico foi derrubado por Maracás na área pênalti, Rafael Oliveira converteu e deixou tudo igual 1 a 1. Placar do primeiro tempo.

Apagão no segundo tempo.

No segundo tempo o Sampaio começou bem pressionando a equipe do Botafogo, porém a partir dos dez minutos o time boliviano sofreu um “apagão” e tomou dois gols em menos de cinco minutos, logo aos 14 minutos Hiltinho errou um passe e propiciou ao Botafogo um contra ataque, Dico fez boa jogada pela esquerda e cruzou, na cabeça de Rafael Oliveira que virou o jogo para o Belo 2 a 1 , dois minutos depois foi a vez do atacante Dico, avançar nas costa do lateral Gian e com estilo marcar o terceiro gol do Botafogo, a vitória era o único resultado que precisava para evitar a queda à serie D, além disso, dependiam de um tropeço do Moto  diante do Fortaleza. Com 3 a 1 no placar, o Belo começou a administrar o resultado, e via um Sampaio desorganizado em campo, Isac ainda deu esperança  ao torcedor boliviano descontando o placar para 3 a 2, porém não houve mais tempo e o Sampaio perdeu uma invencibilidade de 7 jogos, o Botafogo foi beneficiado com a derrota do Moto por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento, mesmo com a derrota o Sampaio terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo –A, na próxima fase o Sampaio vai enfrentar o Volta redonda que se classificou na quarta colocação do grupo B, quem avançar já garante o acesso para a série B em 2018.

Confrontos nas quartas de finail.

Sampaio x Volta Redonda

Tupi- MG x Fortaleza

CSA x Tombense

São Bento x Confiança

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.