COPA DO NORDESTE 2018:Em novo formato, grupos da Copa do Nordeste 2018 são conhecidos

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, em São Luís (MA), os chaveamentos da Copa do Nordeste 2018 foram conhecidos. O sorteio dos grupos da competição regional marcam um novo regulamento do torneio que traz para a próxima temporada novidades na formula de disputa.

– Cada vez mais essa competição ganha prestígio. Estou muito feliz. A competição cresce a cada ano. A rivalidade entre as equipes é um ponto interessante. Essa rivalidade entre os times que fazem a força dessa competição – afirmou Alex Portela, presidente da Liga do Nordeste.

Os chaveamentos não contaram com duelos de grande força na rivalidade Estadual. A única chave que terá time do mesmo estado será a B com Globo e ABC.

Após o sorteio, o chaveamento para a Copa do Nordeste 2018 tem: Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino. Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo. Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico. Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA.

– É evidente que o Nordeste é um celeiro do futebol brasileiro. O torcedor é apaixonado. São grandes jogos, grandes espetáculos, grandes públicos. Cada ano que passa a gente tem percebido crescimento sobre todos os aspectos – disse o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Entre as novidades da competição regional, destaque para a Pré-Copa do Nordeste, nesta edição o CSA já passou pelo Parnahyba e o Globo eliminou o Fluminense-BA. Ainda nas eliminatórias anterior a fase de grupo, o Cordino joga contra o Treze e o Náutico disputa uma vaga com o Itabaiana.

– Toda mudança que a gente implementa, são mudanças necessárias. A gente entende que esse ajuste é para que a gente tenha a primeira fase ainda mais competitiva. A Copa do Nordeste cresce a todo ano, se consolida e estamos buscando fazer a competição ainda melhor – disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

Na fase de grupos, os quatro times jogam entre si na fase de grupos e os dois melhores avançam para as quartas de final. Os clubes classificados como primeiro colocado de seus grupos, realizam o jogo de volta como mandantes.

Anfitrião do evento, o presidente da Federação Maranhense de futebol, Antônio Américo, exaltou a luta de Maranhão e Piauí para se consolidar na competição.

– O sorteio ser realizado aqui em São Luís é a coroação de uma luta que se iniciou em 2011. Lutamos com muita força, tivemos muitos dificuldade, mas conseguimos colocar Maranhão e Piauí e agora eles estão de direito na competição. Ninguém nos pode nos tirar – afirmou.

Confira os chaveamentos.

Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Fonte: Globoesporte-MA

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.