PRESIDENTE DUTRA DE LUTO: Morre o Técnico em Arquitetura e Professor Hernani Sereno

O primeiro domingo de setembro vai terminando com uma notícia muito triste para os presidutrenses. Morreu agora no início da noite por volta das 18he30m o Técnico em Arquitetura e Professor Hernani Menses Sereno.

Hernani lutava contra um câncer e há alguns meses estava em tratamento em São Luis onde aproveitava a estadia forçada na capital para cursar Engenharia Civil.

De acordo com informações repassadas ao Blog por amigos próximos, há poucos dias ele teria retornado a Presidente Dutra; depois de uma forte crise foi internado no Hospital Socorrão e no início da noite deste domingo (3) não resistiu.

Podia-se dizer que Hernani Sereno era múltiplo, não tinha um assunto que não dominasse com maestria e competência. A paixão pela Arquitetura o levou a estudar Engenharia Civil; ultimamente arriscava cantar e tocar teclado; mas se sentia bem mesmo era dentro da sala de aula.

Professor Geografia do Colégio Ribamar Fiquene, era amado e admirado por alunos e professores pelo jeito simples e bem humorado de dar aula. “A alegria dele não vai apagar nunca da memória de quem era próximo dele; trabalhei junto com ele lá no Fiquene, era muito engraçado, alegria total. Morria de rir das presepadas dele. Meu Deus, cuide bem dele em um bom lugar”, lamenta dona Laura Gomes Brasil.

A história da família Sereno se confunde com a própria história de Presidente Dutra. Hernane era filho de Teresinha e do empresário e ex-prefeito do município Nelson Sereno; e irmão do também empresário Noveli Sereno, Carlinhos Sereno, Hamilton Sereno e do brilhante advogado Afonso Walter Meneses Sereno.

Ele deixa a mulher e três filhos. Seu corpo está sendo velado em sua residência localizada na Rua Alvina Meneses em frente ao prédio da Receita Federal.

O titular do Blog Adonias Soares não tem palavras para expressar a profunda tristeza que está sentindo pela perda irreparável do Professor, do homem e do pai de família Hernani Sereno de quem era muito amigo. Que Deus esteja com ele e conforte a vida de seus familiares nesse momento tão triste.