Vereador João Pedro denuncia sucateamento de Caminhão Pipa do PAC doado para a prefeitura de Barra do Corda.

O vereador João Pedro Freitas Filho (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal durante sessão desta terça-feira (22) para denunciar o sucateamento de um Caminhão Pipa do PAC doado em 2013 para a prefeitura de Barra do Corda.

De acordo com o vereador, a denuncia chegou até ele através de fotos enviadas pelo aplicativo watsap. “A partir do recebimento dessas fotos eu fui pessoalmente na garagem da prefeitura e constatei que o caminhão está lá, parado, abandonado e sucateado”, declarou.

Ao fazer uma análise mais detalhada, João Pedro disse desconfiar que os pneus que estão no veículo, provavelmente não sejam os originais de fábrica. “Pelo tamanho, nota-se que os pneus do caminhão são bem menores e estão muito carecas, o que leva a crer que tenham sido trocados”, denunciou.

Ainda segundo o parlamentar, o Caminhão Pipa doado para a Prefeitura de Barra do Corda pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal, poderia está rodando nos bairros distribuindo água para a comunidade, caso tivessem tido o devido cuidado com o veículo. “Um caminhão seminovo, 2013, não era para está nas condições em que se encontra lá na garagem da prefeitura; isso é um crime que o prefeito está fazendo com a população da nossa cidade”, frisou o vereador.

O peemedebista ainda fez duras cobranças ao setor de iluminação pública da prefeitura, alegando que algumas ruas da sede e dos povoados estão às escuras; e também para que a Secretaria Municipal de Saúde reveja os valores do TFD – Tratamento Fora do Domicílio repassados aos pacientes. “Tenho aqui o caso de uma senhora que recebeu apenas 180,00 (Cento e oitenta reais) para passar 9 dias em São Luis, isso é muito pouco e chega até ser desumano”, finalizou João Pedro.