Prefeito Juran Carvalho abre IX Conferência Municipal de Saúde de Presidente Dutra

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho abriu na manhã desta quinta-feira a IX Conferencia Municipal de Saúde com o tema: Saúde Pública com Qualidade, um compromisso de todos.

O Evento está acontecendo no Auditório Vinícius Torres e tem como objetivo principal a elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS). Participam da solenidade, o titular da pasta da saúde Aristeu Nunes, o Vice-Prefeito Itamar Lucena, Liliana Raposo, a Gestora Regional de Saúde Janaína Medonça, vereadores, secretários municipais e servidores da saúde.

Por todo o dia, além dos assuntos relacionados ao setor da saúde, serão formados grupos com representantes dos vários seguimentos sociais que debaterão as necessidades da população. Tudo que será discutido durante esta Conferência servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde, para os planos e metas estaduais, que por sua vez, serão base para o plano e metas nacionais.

Para o prefeito Juran Carvalho, a Conferência Municipal de Saúde é de suma importância. “A saúde da nossa população é e sempre foi prioridade na nossa administração, portanto, temos que a cada dia avançarmos muito mais ainda, buscando sempre a perfeição, seja no atendimento, seja no tratamento com os nossos pacientes”, declarou.

Em 2019 deverá ser realizada outra conferencia municipal, desta vez com o objetivo de elaborar propostas que contribuirão para os planos estadual e nacional de saúde. É durante esta Conferência Municipal (2019) que serão eleitos delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde em 2019 e Conferência Nacional de Saúde, também em 2019.