SERIE C: Moto disputa a primeira, das cinco decisões, para permanência ou classificação para próxima fase na serie C.

Ocupando a oitava posição no Grupo-A, com 13 pontos, o Moto tem a mesma pontuação do Confiança e um ponto a mais que o ASA, as duas equipes que estão na Zona do rebaixamento.

No jogo de ida aconteceu empate em 0 a 0 (Foto Honório Moreira/Imparcial)

Restando ainda cinco jogos para terminar a fase de classificação, a equipe rubro-negra briga para não ser rebaixada, e matematicamente ainda tem chance de classificação para próxima fase. Neste domingo o Moto inicia a primeira das cinco decisões que restam, o papão do norte vai a Paraíba enfrentar o Botafogo-PB, o jogo é como dizemos no linguajar do futebol,  vale seis pontos, se vencer, o Moto ultrapassa o Botafogo ficando dois pontos na frente do Belo. O Botafogo que já chegou a está no G4 nas primeiras rodadas, despencou na tabela, já são seis jogos com derrota, ASA, Sampaio, Cuiabá, Fortaleza, CSA e Salgueiro, sua última vitória aconteceu no dia 24 de junho pela sétima rodada, quando venceu o Confiança por 1 a 0 no Batistão em Aracajú.

Marcinho Guerreiro,tem dúvidas no meia campo.

No Moto o grande adversário tem sido os acréscimos, em cinco oportunidades o Moto deixou de pontuar por tomar gol nos acréscimos, foi assim nas derrotas para Remo e CSA, quando o moto deixou de somar dois pontos, nos empates contra CSA, Confiança e ASA, a equipe rubro-negra deixou escapar seis pontos. Não fosse essas bobeiras o Moto estaria hoje somando 21 pontos, integrando o G4. Para pensar em classificação o Moto tem que vencer os cinco jogos, alcançando 28 pontos, que é o numero de corte para a classificação, nos últimos campeonatos 28 pontos foi a média para avançar de fase no Grupo A. Para essa partida o treinador Marcinho Guerreiro, não vai poder contar com o lateral Diego Renan, que cumpre suspensão, Tote já foi confirmado como seu substituto, Marcinho tem apenas uma dúvida no meio campo, com a volta de Rai, Daniel Barros que jogou a ultima partida como titular, briga por uma vaga, O provável time do Moto será formado por Saulo; Tote, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Raí (Daniel Barros) e Alex Henrique; Danillo Bala e Vinícius Paquetá.

O jogo acontece às 16h, deste domingo no Almeidão, na Paraiba, contra o Botafogo.

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.