JEMs 2017: Abertura da etapa estadual será nesta sexta feira, Badminton, Xadrez,atletismo,futsale handebol terão representantes Presidutenses.

O Governo do Estado,através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), fará  a abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs), na noita desta sexta feira (11) às 19h, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen.

César Mauro (Nem) será o chefe  da delegação

O evento, será aberto ao público, terá como embaixadora a ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Daiane dos Santos. O tema escolhido para este ano foi “Esporte Pela Paz” nesta edição temos a participação de aproximadamente 100 mil alunos, que disputaram desde a etapa municipal, passando pela regional, até a estadual. A maior competição estudantil do estado vai reunir os estudantes nas modalidades:

Gabryela e Vitória Gabriella,disputam o badminton

Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítimica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Luta Olímpica, Dama, Futebol, Jiu-Jitsu, Tae-Kwon-Do, Vôlei de Praia, Karatê, Capoeira e Beach Soccer.

Professor Jeferson André, acompanha a delegação.

CALENDÀRIO:

De 11  a  18 de Agosto- Disputas da categoria Infantil e os ParaJEMs.

De 24 a 30 de Agosto- Disputa do Campeonato Escolar Maranhense ( CEM)

De 13 a 20 de Outubro- Disputa da categoria Infanto.

DELEGAÇÃO DE PRESIDENTE DUTRA:

O município de Presidente Dutra, terá representante nas modalidades, badminton, atletismo, xadrez, handebol, futsal e futebol de campo. A Secretaria Municipal de Esportes nos informou que a delegação de Presidente Dutra será chefiada pelo Coordenador de esportes Cesar Mauro (Nem) e que amanhã sexta feira seguirão os atletas das modalidades individuais (Badminton, Atletismo e Xadez) o horário previsto para o embarque será as 9:00 hs. Já os atletas das modalidades coletivas ( Handebol e futsal ) só viajaram no domingo no mesmo horário. No Futebol de campo, a escola José Gomes Cabral se classificou, mas na categoria infanto, os jogos serão em outubro.

Professor Francildo Dias, vai com a delegação.

REPRESENTANTES PRESIDUTENSES:

Badminton – Gabryella Santos ( Colégio Sagrada Familia)

                        Vitória Gabriela ( Escola Cristã Evangélica)

                         Marcos Rafael ( Escola Cristã Evangélica)

                         Manoel Ferraz ( Escola Cristã Evangélica)

Xadrez- Idelberg Silva ( Colégio Oliveira Barros)

Atletismo- Islany Sousa ( Unidade Integrada Joana Lima de Macedo)

Handebol- Colégio Oliveira Barros

Futsal- Unidade Integrada Teresa de Oliveira.

Esta fase final dos JEMs classificará as equipes que irão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), de 12 a 21 de setembro, em Curitiba-PR, para a categoria infantil; e de 9 a 18 de novembro, em Brasília-DF, para o infanto.

Por:  Dalvino Barbosa.

 

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.