Prefeito Juran Carvalho visita pela segunda vez o Projeto Pingo D´água em Quixeramobim no Ceará

Buscando implantar novas técnicas no setor da agricultura em seu município, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho visita pela segunda vez o Projeto Pingo D´água na cidade de Quixeramobim no interior do Ceará; a primeira visita foi no início de 2013.

O roteiro de visitas começou pela sede da prefeitura, onde Juran foi recebido pelo prefeito Clésio Pavone. Em seguida, conheceu o funcionamento do Hospital Regional de Quixeramobim e o Serviço Autônomo de Aguas e Esgotos, o SAAE local; modelo de eficiência em sistemas municipais de tratamento de água, projeto semelhante ao que Juran vem lutando pra implantar em Presidente Dutra.

Acompanhado de Secretários Municipais, o presidente da Cooperativa Deusimar Candido de Oliveira mostrou ao prefeito de Presidente Dutra as instalações de uma filial gaúcha da fábrica Calçados Aniger Nordeste, instalada em Quixeramobim em parceria com a cooperativa local, onde mais de quatro mil funcionários trabalham na fabricação de calçados para a Nike e de Bolsas para a Petite Jolie, duas marcas internacionais.

Segundo o prefeito Juran Carvalho, que estava acompanhado do Articulador Político de Presidente Dutra Benito Coelho Filho e do Secretário de Educação Oliveira Júnior  e do prefeito de Viana-MA Magrado Barros, a visita mais proveitosa foi ao Sítio Forquilha, onde conheceu importantes projetos produtivos na área da Agricultura Familiar, como, produção de polpas frutas, temperos, húmus de minhoca orgânica, produção de tilápias com aerador solar desenvolvido pelos moradores e hortaliças com produção própria de biofertilizantes. “Além desses projetos, nos reunimos também com equipe da educação, com umas das melhores notas do IDEB no Brasil, experiências importantes que levaremos para o nosso município”, declarou Benito Filho.

De acordo com Juran Carvalho, é de grande valia a busca por novos projetos para Presidente Dutra. “Eu acredito que com as nossas terras férteis, com irrigação na hora certa, os nossos agricultores vão alcançar uma alta produtividade, com gêneros de melhor qualidade e é em busca de tudo isso que estamos aqui e vamos levar esses conhecimentos de todas as tecnologias aqui de Quixeramobim para os nossos produtores rurais de Presidente Dutra”, garantiu Juran Carvalho.

Juran Carvalho garantiu ainda que até o final de agosto, técnicos do Projeto Pingo D´água estarão em Presidente Dutra promovendo palestras e treinamentos de agricultores com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos semelhantes no município. Confira abaixo todas as fotos. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.