SERIE C: Com gol de Felipe Marques, Sampaio vence o ASA e se mantem no G4.

O Sampaio assumiu a terceira colocação do grupo A com 19 pontos após enfrentar o ASA neste sábado no estádio Castelão, pela 12º rodada do Brasileirão da Série C. A equipe tricolor, que não tem um bom aproveitamento como mandante, teve dificuldades para vencer o ASA por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo através do atacante Felipe Marques.

Felipe Marques marcou o gol que garantiu o Sampaio no G4 (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

O Jogo.

No primeiro tempo prevaleceu a marcação; a equipe do ASA, jogando fechado no sistema 4- 5 -1, conseguiu conter a  maior posse de bola do Sampaio, que a rigor, teve apenas duas chances; a primeira, aos 7 minutos com Felipe Marques que chutou fraco para a defesa do goleiro Carlão.

A melhor oportunidade boliviana aconteceu aos 39 minutos quando em um mesmo lance, Felipe Marques carimbou a trave e no rebote, Marlon chutou para uma grande defesa de Carlão.

No segundo tempo o ASA avançou a marcação e pressionou muito o Sampaio que preferiu deixar o adversário propor o jogo e aproveitar os contra-ataques; e aos 12 minutos em uma roubada de bola, Marlon avançou, tocou para Hiltinho que serviu Felipe Marques; o atacante tocou com muita categoria na saída de Carlão, fazendo o gol do Sampaio.

Em desvantagem no placar, o ASA tentou o empate em bolas alçadas na área e bolas paradas, mas o goleiro do Sampaio Alex Alves, não deu chances ao adversário. No finalzinho, o Sampaio teve mais uma chance com Felipe Marques que parou na grande defesa de Carlão.

O resultado colocou o Sampaio na terceira colocação do Grupo A agora com 19 pontos. O time alagoano continua na zona do rebaixamento da Série C com 11 pontos, é o lanterna do grupo. Na próxima rodada no sábado o ASA vai receber  o Fortaleza em Arapiraca, às 21h. Já o Sampaio só volta a jogar no dia 6 de agosto na Arena Pantanal às 19h contra o Cuiabá.

.

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.