Delegado Regional de Barra do Corda sofre tentativa de assalto na BR-226 dentro da reserva indígena

O delegado Renilto Ferreira, titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda sofreu uma tentativa de assalto na tarde da última segunda-feira (24) quando trafegava pela BR-226 dentro da reserva indígena no perímetro entre Barra do Corda a Grajaú.

De acordo com informações o veículo do Delegado foi interceptado por quatro indivíduos com características indígenas armados de garruchas que já chegaram atirando. Renilto revidou e houve troca de tiros entre o policial e os bandidos que fugiram sem serem identificados. Ninguém ficou ferido.

Ontem mesmo policiais civis se deslocaram para a reserva indígena na tentativa de descobrir os autores do delito. Ao serem abordados, alguns caciques deram os nomes de dois supostos autores da tentativa de assalto contra o titular da 15ª DP.

Na manhã desta terça-feira (25) a Polícia Civil em conjunto com o serviço velado da Polícia Militar prendeu dois supostos envolvidos. Com eles foram encontrados, uma arma de fabricação artesanal do tipo garrucha, maconha e vários pertences pessoais, provavelmente de vitimas de assaltos praticadoS ainda na manhã desta quinta-feira.

O Blog tentou contato com Renilto Ferreira pra saber se a tentativa de assalto teria sido em represália às diversas prisões de indígenas por porte de armas e drogas feitas por ele, ou se o policial foi só mais uma vitima dos constantes assaltos praticados dentro da reserva indígena. O delegado não atendeu e nem retornou nossas mensagens.