São João do Sóter é uma cidade pequena no interior do Maranhão com 18 mil habitantes. O município recebe pela primeira vez os benefícios do Programa Mais Asfalto que está em execução. O pedido dos moradores foi para que as ruas com a nova pavimentação valorizasse a estética da cidade e facilitasse os pontos de maior uso comunitário.

Pensando nisso foram escolhidas oito ruas importantes, uma delas é a Antônio Rodrigues, no Centro. “No período do inverno essa rua ficou muito degradada e como fica em frente ao mercado, perto da prefeitura e próximo de vários pontos importantes, nós pedimos ao governador para ele melhorar a rua e é isso que ele está fazendo agora”, explicou o morador, Emilson Miranda. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador. “Estamos muito agradecidos a ele por esse asfalto novo na nossa cidade”, finalizou.

Outra rua que também está sendo comemorada pela população é a 13 de Maio onde funciona o hospital municipal Clodomir Rocha. “Nessa rua aqui, nós vamos para o hospital e estava mesmo precisando arrumar porque tinha muitos buracos, agora fica mais fácil nosso acesso em caso de emergência”, disse a dona de casa, Cardete Campos.

Melhorar a qualidade de vida da população é um compromisso do governador Flávio Dino. “Ajudar na urbanização dos municípios é um item importante do Governo porque retira poeira e lama da porta da casa das pessoas, propicia o acesso a serviços públicos e garante o direito de ir e vir da comunidade”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Nesta semana, das oito ruas que receberão o Mais Asfalto, três já foram pavimentadas: Rua Antônio Rodrigues, 13 de Maio e uma parte da rua da Estrela. Dentro do cronograma de trabalho segue a conclusão da rua da Estrela e Santa Maria e a pavimentação das ruas do Cruzeiro, Do fio, Fortaleza e 3ª Travessa José Sarney.

Programa Mais Asfalto

Nesta nova etapa do Programa do Governo do Estado em parceria com os municípios, executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), vai beneficiar 100 municípios, alcançando o volume total de investimento de R$ 170 milhões.

Na primeira fase do Programa foram realizados 1300 km de asfaltamento de ruas e avenidas em todas as regiões do Maranhão. Desta vez, segundo o secretário Clayton, foram priorizadas as cidades que ainda não receberam anteriormente e os maiores municípios, porque há uma maior demanda da população.

adonias

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com