CAMPEONATO BRASILEIRO: Saldo positivo, Moto fora do Z-2, Sampaio no G4 e Maranhão na próxima fase do mata mata.

Apesar da derrota do Sampaio para o Moto pelo placar de 1 a 0, a rodada do final de semana teve um saldo positivo para as equipes maranhenses que disputam o campeonato brasileiro  das séries C e D. O Moto com gol de Felipe Dias venceu o superclássico e saiu da zona do rebaixamento, subindo da nona para oitava posição com 11 pontos, a equipe rubro negra tem uma sequencia de dois jogos na briga direta para fugir de vez do Z-2 .

Maranhão, empatou em 1 a 1 contra o Rio Branco-AC, na proxima fase enfrenta o Santos-AP

Vai enfrentar o Salgueiro no próximo sábado às 16:00 hs no Castelão, a equipe pernambucana tem o mesmos número de pontos, e leva vantagem no saldo de gols. Na 12ª  rodada o Moto vai a Aracajú enfrentar o Confiança que hoje ocupa a lanterna do Grupo A com 10 pontos. O Sampaio foi beneficiado com o empate do Fortaleza contra o Remo em 1 a 1 e a derrota do Botafogo-PB, pelo Cuiabá por 1 a 0, com esses resultados, a Bolívia querida continua no G4, agora na terceira colocação com 15 pontos, na próxima rodada o Sampaio vai a Maceió enfrentar o líder CSA.

Felipe Dias, autor do gol da vitoria do Moto.

A melhor noticia ficou por conta da classificação do Maranhão para próxima fase do mata mata, após vencer o Rio Branco no Castelão pelo placar de 2 a 0. Ontem a equipe quadricolor empatou em 1 a 1 e garantiu a passagem para a próxima fase, o gol atleticano foi marcado por Naoh em cobrança de pênalti sofrido por Giliard, na próxima fase o MAC vai enfrentar o Santos-AP, que eliminou o Altos-PI.Por ter feito melhor campanha, a equipe amapaense decide em casa, vencendo os dois próximos mata mata o Maranhão garante o acesso para serie C.

 

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.