ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: Enquanto Bigú gastou 300 mil reais com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, alunos são transportados em caminhão “pau de arara”

Enquanto o prefeito da cidade Bigu Oliveira contratou a dupla Zezé di Camargo e Luciano pra cantar; canta não, fazer de conta que cantou por uma hora e meia no Arraial do município pagando um cachê milionário – fala-se em mais de 300 mil reais – alunos da Zona Rural são transportados em condições humilhantes.

As fotos do flagrante acima mostram estudantes do Povoado Piloto 1 que estariam sendo transportados por um caminhão de carroceria aberta, tipo “pau de arara” para irem estudar no Centro dos Rodrigues.

E o que pior, não são só esses alunos aí da foto não. De acordo com um informante do Blog de Adonias Soares, o mesmo caminhão passa por outros povoados fazendo a coleta de mais alunos; “Um verdadeiro crime, já que os estudantes correm o risco de cair do veículo”, avalia um morador do Piloto que não quis se identificar. e não por falta de recursos; só no mês de Junho de 2017, a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes recebeu através de repasses federais mais de OITO MILHÕES DE REAIS, conforme demonstrativo abaixo.

Ao permitir esse tipo de transporte, que é proibido por lei, Bigu de Oliveira, que se elegeu se dizendo “liso” e com a falsa promessa de mudar o município, está na verdade, é acabando com o pouco que ainda resta da administração pública municipal. O prefeito vem cometendo um crime atrás do outro e esse é só mais um que a justiça não ver, não quer, ou se nega a ver.

Já ficou comprovado que esse tipo de transporte escolar é uma tragédia anunciada e que alunos do município podem vitimas desse descaso a qualquer momento, uma vez que as péssimas condições da estrada, também não oferecem a mínima segurança.

Enquanto Bigu Oliveira debocha da população colocando um caminhão “pau de arara” como transporte escolar de estudantes, o Ministério Público de Santo Antonio dos Lopes parece dormir em sono profundo.