COPA DO NORDESTE: Cordino vai conhecer seu adversário na segunda feira, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Globo-RN ou CSA-AL, um deles será adversário da onça.

Cordino Vicampeão maranhense 2017

Depois de ser derrotado pelo Sampaio na noite de ontem por 2 a 1 e ficar com o vice campeonato, todas as atenções do cordino estão voltadas para o Pré Nordestão, Essa competição  foi a solução encontrada pela liga para enxugar a fase principal, que agora passa a ter 16 clubes, dos quais 12 já estão assegurados – os nove campeões estaduais e os vices de BA, CE e PE. Portanto, os oito restantes disputam quatro vagas. Estão divididas: No Pote 1- Santa Creuz-PE, Treze-PB, Globo-RN e CSA-AL. Pote 2- Parnahyba-PI, Itabaiana-SE, Fluminence de Feira de Santana-BA e Cordino-MA. Serão formados  4 grupos com duas equipes e a disputa será no mata mata no sistema de ida e volta, os grupos serão compostos por uma equipe do pote 1 e uma equipe no pote 2, o sorteio do chaveamento acontece na próxima segunda feira (3) na sede da  CBF no Rio de Janeiro, Os jogos devem acontecer no segundo semestre, os classificados avançam para a fase de grupo que acontece no inicio de  2018,  o sorteio  acontece em outubro, em São Luís-MA. Com a distribuição dos potes o Cordino poderá enfrentar Santa Cruz-PE, CSA-AL,Globo-RN ou Treze-PB. A diretoria do Cordino deve manter a base da equipe que disputou a serie D.

O artilheiro Casagrande acertou com o Boa Esporte.

Uma baixa já foi confirmada, o artilheiro Casagrande, acertou com o Boa Esporte-MG, e vai disputar o campeonato brasileiro da serie B. O jogador utilizou a rede social para  agradecer ao clube e se despedir de seus companheiros “Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de fazer parte desse grupo Cordino,agradeço a diretoria por confiar no meu trabalho agradecer torcida q sempre me apoiou nessa passagem,estou indo pra um novo desafio na minha vida mais aqui na torcida por meus companheiros Fé que Deus é justo” afirmou Casagrande.o atacante chega ao Boa para substituir o atacante Rodolfo que acertou com um time de Israel.

Por Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.