DECISÃO: Cordino busca seu primeiro titulo maranhense contra o Sampaio.

Cordino encerrou a preparação no Pereirão em Imperatriz.

Fundado em 08 de março de 2010, o Cordino vive o melhor momento de sua história, o ano de 2017, tem reservado muitas emoções para o torcedor da onça, a equipe participou pela primeira vez de uma competição nacional, onde ficou na terceira colocação do grupo A4 do campeonato brasileiro da serie D. Foi campeão do primeiro turno do campeonato Maranhense de futebol, titulo que lhe rendeu um calendário cheio para o ano de 2018, com disputa da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e serie D.

o artilheiro Ulisses é a esperança de gols da onça.

E nesta quinta feira (29) tem a oportunidade de conseguir pela primeira vez, o título de campeão maranhense de futebol. A onça entre em campo para enfrentar o Sampaio no Estádio Frei Epifanio as 20:15 hs, precisando de uma vitória simples para levantar a taça, em caso de empate, o Sampaio conquista seu trigésimo terceiro título, Já que venceu a primeira partida e reverteu a vantagem .

Marlon Cutrim, mesmo com todo desgaste acredita na vitoria

O time de Marlon Cutrim perdeu muitos jogadores devido aos imbróglios acontecidos durante a competição, Michel , Lucas Costa , Di Maria , deixaram o clube, Matheus e Roni, não tiveram aditivos de contratos assinados em tempo hábil. Para essa final, o treinador Marlon, terá a volta de quatro jogadores, o zagueiro Da Silva, o lateral-esquerdo Jeferson e os volantes Émerson e Júnior Negão, que retornam depois de cumprir suspensão, a equipe encerrou a sua preparação nesta quarta feira. Pela manhã, regeneração na piscina, e na parte da tarde um treino tático de posicionamento no CT do Marilia. Marlon definiu a equipe titular com, Eduardo Alves, Alef, Bruno, Da Silva e Jeferson, Junior Negrão, Alisson, Romero e Ulisses, Pedro Gusmão e Jocivan, ainda foram relacionados, Dougas, Emerson, Lucas Costa, Ferreira , Henrique, Eder e Lucas.

 

 

Desgaste:

O maior problema para o treinador Marlon é o desgaste de seus atletas, apenas Da Silva, Junior Negrão, Alef  e o artilheiro Wlisses, foram poupados do jogo contra o Santos-AP, o restante do grupo está muito desgastado, foram 48 horas de viagem, mais de 12000 quilômetros rodados em menos de cinco dias, isso corresponde a uma viagem ida e volta ao Japão, é muito desumano o que a federação fez com o Cordino.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.