O último domingo foi marcado pela realização da 5ª Cavalgada que levou mais de dois mil cavaleiros às ruas de Presidente Dutra. A concentração aconteceu em frente ao Clube dos Jovens e seguiu pela Avenida Tancredo Neves, passou pela Praça São Sebastião, Rua Antonio Piaui, Avenida José Olavo Sampaio, Campo Dantas até chegar em frente à Quadra Poliesportiva Manoel Goleiro no Bairro Cibrazém, onde foi oferecido um churrasco aos participantes.

A quadra ficou completamente lotada; e um misto de alegria e emoção tomou conta de cavaleiros, amazonas e organizadores pelo sucesso da Cavalgada. “Hoje tinha cavalgada em Dom Pedro e em Gonçalves Dias e Vaquejada nos Poços; e nem por isso os cavaleiros deixaram de comparecer; fazendo da nossa cavalgada a maior de todas já realizadas”, declarou Ocy Alves, organizador do evento.

Realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura a Cavalgada já virou tradição no período junino e entrou para o calendário de eventos culturais do município.

Este ano a novidade foi a presença de quatro bois vindos de Açailandia devidamente paramentados que puxaram o pelotão de frente. Além das presenças de vereadores e secretários municipais, o prefeito de Presidente Dutra e o deputado federal André Fufuca participaram da brincadeira. Para o prefeito Juran Carvalho, a cavalgada é uma cultura nordestina que não pode acabar. ”É também uma fonte de renda pra muitas pessoas, e eu me sinto realizado por está contribuindo para a realização desse grande evento em Presidente Dutra”, frisou Juran.

Ex-vereador Zezão, vereador Biné Soares, prefeito Juran Carvalho, deputado federal André Fufuca e Nenêm do Caçote

Participante pela primeira vez, o deputado federal André Fufuca destacou que a Cavalgada de Presidente Dutra já virou tradição e não pode morrer. “Além de tradição, é cultura, é esporte, é renda ao trabalhador, é dinheiro que chega nessa economia, é dinheiro no bolso do pai e da mãe de família”, finalizou o deputado André Fufuca.

Ainda foram sorteados diversos brindes aos participantes doados pelo comércio local; e pra encerrar, show com o cantor Galego dos Teclados.

adonias