Juran Carvalho participa da inauguração da sede da Defensoria Publica de Presidente Dutra

No início da noite da última sexta-feira (23), foi inaugurada  a sede da defensoria que passa a funcionar na Rua Dr. Paulo Ramos no centro de presidente dutra. Da solenidade participaram o procurador geral da defensoria do maranhão, Werther Morais Junior, do defensor publico de Barra do Corda Jessé Mineiro, dos defensores locais Ian Barbosa Nascimento e Ana Julia  de Sousa, do prefeito Juran Carvalho e do Vice Governador Carlos Brandão.

A defensoria pública tem como principal missão, garantir assistência jurídica, integral e gratuita, judicial e extrajudicial, a quem não pode contratar um advogado particular, prestando-lhe orientação e defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando o acordo voluntário dos conflitos de interesses entre as partes envolvidas em algum tipo de litígio.

O locar onde funciona o núcleo é bastante funcional com recepção, salas para os defensores, banheiros, copa e  sala  para o setor  administrativo.

A defensoria foi criada no Maranhão em 1994, mas somente nos últimos anos vem se expandindo os núcleos e regionalizando o atendimento nos municípios; e a sua implantação vai integrar os órgãos de justiça das comarcas da Região.

Para o prefeito Juran Carvalho, a sede da Defensoria Pública no município é de suma importância para a população carente. “Principalmente aquele que não pode pagar um advogado, passa a ter atendimento jurídico de graça, isso é muito importante e vai ajudar muito uma parcela carente de justiça que temos no município”, frisou.