SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS: Gincana Rural movimenta moradores do município

Uma gincana diferente movimentou os moradores da vizinha cidade de São José dos Basílios localizada a 335km de São Luis no ultimo final de semana.

A Gincana Rural teve início na sexta-feira (02) com o desfile das equipes participantes e terminou no domingo à noite. O evento reuniu mais de duas mil no campo do Weberth; com certeza, um acontecimento inédito no município. A equipe organizadora foi formada por Werberth Almeida, Lucas Beckham, Vieirinha Veloso e Jaleno Vieira.

Sexta, sábado e domingo, os participantes cumpriram 36 provas rurais; cada uma mais engraçada que a outra; as tarefas idealizadas pela organização tinha de tudo: pega do guiné, do gado e do porco; corrida do carrinho de mão, corrido de saco,quem comia mais bananas, quem descascava mais macaxeira, quem quebrava mais coco ou até mesmo que debulhava mais milho. Tudo muito bem organizado; com juízes, jurados e tudo mais.

Vieirinha Veloso

De acordo com a Engenheira Agrônoma da AGERP e Secretária de Agricultura de São José dos Basílios e uma das organizadoras da gincana, Vieirinha Veloso, foi um evento pra ficar na história do município. “A gente envolveu a cidade inteira, pai, mãe, filhos, a família; foi muito bom, muito bom, interessante demais; e a participação dos agricultores foi muito importante”, declarou Vieirinha.

A Gincana Rural foi animada por duas equipes de som; e ao final, as equipes que ficaram em primeiro e segundo lugares receberam premiações.