SERIE D: Cordino Honra o futebol maranhense no final de semana.

Cordino Iniciou o campeonato Brasileiro com vitória 1 a 0 no Santos -AP

O único time maranhense a conseguir uma vitória para  o futebol maranhense na disputa do campeonato Brasileiro das series C e D, foi o Cordino que venceu o Santos do Amapá pelo placar de 1 a 0 no Leandrão com gol do artilheiro Ulisses. O Sampaio sábado perdeu em casa para o CSA de Alagoas por 2 a 0, o Moto viajou até a cidade de  Salgueiro onde foi derrotado pelo time da casa por 2 a 0, o Maranhão mesmo jogando melhor principalmente no primeiro tempo,não saiu de um empate em 0 a 0 contra o Potiguar de Mossoró, com direito  a pênaltis perdidos um de cada equipe.

Ulisse cobrando Penalti com cavadinha fez o gol da onça.( Foto Ivan Silva(

Cordino:

A vitória do Cordino foi muito importante, primeiro porque venceu em casa, time que pensa em classificação não pode perder pontos em casa, segundo, porque venceu uma equipe que briga por uma das vagas do grupo, e certamente vai tirar muitos pontos dos concorrentes fora de casa. A equipe do Cordino necessita com urgência de um atacante de lado de campo com velocidade, no jogo de ontem, sentiu muito a falta do atacante Di Maria.

Marlon Cutrim espera por um atacante de velocidade;

Nem Elton e muito menos o Pedro Gusmão pode exercer essa função, no jogo de ontem o time se comportou muito bem até o meio o campo, o ataque deixou a desejar, destaques para o zagueiro Da Silva no setor de defesa, Junior Negrão e Regis Pitibul no meio campo, e como sempre o artilheiro Ulisses foi decisivo. O atacante Casagrande que entrou no intervalo do jogo vai ser  muito útil ao time,tanto no ataque,quanto na defesa nas jogadas aéreas dos em bolas paradas dos adversários,no momento que estiver bem, principalmente com ritmo de  jogo, será titular da equipe.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.