18 DE MAIO: CMDCA e Conselho Tutelar mobilizam população no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar realizaram diversas atividades em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na manhã desta quarta-feira 18 de maio alunos de escolas municipais fizeram uma caminhada afim de chamar a atenção da sociedade para os casos de abusos contra crianças e adolescentes.

De acordo com a Conselheira Tutelar Marlene Alves, cabe a sociedade chamar a atenção das autoridades para este crime que muitas vezes acontece envolvendo alguém próximo da vitima. “Geralmente o agressor está dentro de casa e na maioria dos casos podendo até ser parente da vítima que muitas vezes se sente indefesa; e isso não pode continuar acontecendo, porque é um crime que revolta”, relatou.

As atividades foram iniciadas no inicio de maio com palestras nas Escolas Municipais, Reunião com os pais abordando o tema da campanha  e atividades pedagógicas para as crianças residentes nos Povoados.

O evento contou com total apoio da Prefeitura de Presidente Dutra, das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, CREAS e CRAS.