SERIE D: Cordino inicia a caminhada rumo a série C, neste domingo.

A União do grupo foi fundamental para boa campanha do Cordino no Maranhense

Disputando pela primeira vez uma competição a nível nacional, o Cordino Esporte Clube, inicia sua busca pelo sonhado acesso à serie C do campeonato brasileiro, seu primeiro compromisso acontece neste domingo  às 15: 30 hs, no estádio Leandrão em Barra do Corda , contra o Santos do Amapá. Depois de ser campeão do primeiro turno do campeonato maranhense e conquistar a vaga para a final do segundo turno. O Cordino manteve a maioria do elenco para a disputa nacional, as baixas ficaram por conta da saída do lateral direito Michel, que foi negociado com o Maranhão, o atacante  Leo Carioca, que conviveu com muitos problemas clínicos e foi dispensado. Para a disputa das finais do campeonato maranhense o Cordino perdeu alem de  Michel e Leo Carioca, o lateral Matheus e o atacante Di Maria, que perderam o prazo  para assinatura do aditivo de contrato e não vão poder jogar pelo maranhense. A diretoria reforçou o elenco com jogadores experientes, a onça de Barra do Corda trouxe o atacante artilheiro Casa Grande, que estava no Campinense PB, o lateral Bruno Limão,que disputou o maranhense pelo Imperatriz, o já conhecido do torcedor do Cordino, Regis Pitibul, que estava no 4 de Julho do PI, o meia Helton ex- Moto, o zagueiro Paulo Paraiba, e o lateral Carlinhos, o atacante Dheyson ,e o que é mais importante, a permanência do seu ídolo maior, o artilheiro Ulisses.

Marlon Cutrim acredita em boa campanha na série D

Na sua terceira passagem pelo Cordino o treinador Marlon Cutrim, acredita em uma boa campanha no campeonato Brasileiro, –  Já montei três times do Cordino, mas a equipe mais competitiva que teve até agora foi essa, uma equipe que sempre buscou o melhor,mesmo mediante algumas   dificuldades nunca desistiu, apesar de ser um grupo reduzido mas de alto nível, e com as contratações  acreditamos que estamos preparados para fazer um belo campeonato como fizemos no campeonato maranhense, afirmou Marlon Cutrim.

Novos contratados do Cordino,

A primeira fase da Série D será a de grupos. Os 68 times estão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

Por  Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.