Zé Reinaldo lança sua candidatura ao senado neste sábado (06) em Tuntum

ze-reinaldo1Um grande ato político vai abalar a cidade de Tuntum neste sábado (06) e com certeza mexer no tabuleiro político do estado do Maranhão.

O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares escolheu o município para dar largada rumo ao senado da república. E não foi por acaso que o experiente político fez esta escolha. Tuntum é administrada pelo prefeito e Presidente da FAMEM Tema Cunha; atualmente uma das maiores e mais respeitadas lideranças politicas do estado, de quem Zé Reinaldo é amigo desde o inicio de sua carreira política.

O evento deve contar com as presenças de vereadores, ex-prefeitos, prefeitos e inúmeras lideranças políticas da região; líderes que respeitam e admiram Zé Reinaldo desde a época em que ele foi governador. “Zé Reinaldo escancarava as portas do Palácio dos Leões para os políticos do Maranhão, seja de que partido ele fosse”, declara um ex-prefeito da Região Central.

Mas não é só isso, o deputado desfruta de grandes amigos que nunca o abandonaram mesmo estando eles em lados opostos, como o ex e o atual prefeito de Presidente Dutra, os irmãos Jurandir e Juran Carvalho respectivamente. “Eu e meus irmãos, temos uma amizade, um carinho, um respeito e uma admiração muito grande pelo nosso amigo Zé Reinaldo que transcende a política”, declara o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho.

Com José Reinaldo entrando na disputa por uma das duas vagas de senador, o tabuleiro político estadual poderá sofrer alterações; criando um complicador para o governador Flávio Dino que tem planos de eleger dois aliados; o deputado federal Weverton Rocha e o deputado federal Waldir Maranhão.

O evento também marcará a saída definitiva de Zé Reinaldo dos quadros do seu atual partido o PSB. O destino mais provável do ex-governador é o DEM, partido que ele foi filiado por muitos anos. É aguardar pra conferir depois.